A Seleção Brasileira pode ter encontrado a alternativa para substituir Dorival Jr. O alemão Jurgen Klopp estaria disposto a deixar o cargo de diretor global dos times da Red Bull para assumir a Amarelinha.
Notícias mais lidas:
Insatisfeito no emprego que assumiu em outubro do ano passado, o técnico alemão toparia deixar o cargo de diretor global de futebol da Red Bull caso pintasse a possibilidade de comandar a Seleção Brasileira. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do Uol, o treinador abriria mão de um salário mensal de 1 milhão de euros, cerca de 6,6 milhões de reais.
A decisão contraria o anúncio que Klopp fez ao sair do Liverpool, da Inglaterra. Multicampeão pelos scousers, o técnico alemão tirou o clube da fila de conquistas da Premier League e o fez conquistar a competição pela primeira vez na temporada 2019/2020. Na temporada anterior, ele já havia conseguido levantar o troféu da Uefa Champions League.
Quando encerrou a parceria de dez temporadas juntos, Klopp anunciou que estava aposentado do futebol, mas com a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira esse cenário pode mudar.
Busca por um treinador
Desde a demissão de Dorival no fim de março, após a goleada acachapante para a Argentina, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) procura um novo treinador. O nome favorito do presidente Ednaldo Rodrigues para assumir o comando técnico do Brasil é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
O longo contrato com o time espanhol, no entanto, surge como um empecilho para que a chegada dele aconteça. Porém, com a desclassificação dos Blancos na Uefa Champions League ao ser derrotado duas vezes pelo Arsenal, da Inglaterra, nas quartas de final da competição, podem contribuir para um acordo.
Isso porque a imprensa espanhola tem debatido sobre a insatisfação com o trabalho de Ancelotti e a possível demissão do treinador.