Vasco sofre com erros individuais antes de pegar o Flamengo

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

A derrota por 2 a 1 para o Ceará, na Arena Castelão, na última terça-feira (15), deixou o Vasco com um sinal de alerta ligado. A equipe, que teve a chance de reagir após o gol de Vegetti no fim da partida, não conseguiu evitar mais uma falha defensiva e amarga o segundo revés consecutivo no Campeonato Brasileiro.

Erros individuais

Carille apresentado pelo Vasco
Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

O principal problema da equipe vascaína tem sido a quantidade de erros individuais cometidos em momentos cruciais dos jogos. No confronto contra o Ceará, a defesa foi o grande ponto negativo. 

João Victor, um dos zagueiros do time, cometeu falhas que resultaram nos dois gols de Pedro Raul. No primeiro, recuou errado para o goleiro Léo Jardim, entregando a bola para Lucas Mugni, que cruzou para o atacante marcar. Já no segundo, o defensor não conseguiu acompanhar Raul, que recebeu o passe livre e fez o gol.

Vale destacar que essas falhas não são um fato isolado. Na estreia do time contra o Santos, o volante Paulinho cometeu um erro na saída de bola, o que originou o gol de Barreal. No duelo contra o Corinthians, também houve falhas em sequência: Jair fez um passe errado e João Victor escorregou, gerando o gol de Depay. 

No terceiro gol, o goleiro Léo Jardim e o zagueiro se atrapalharam e resultaram em um gol contra. Portanto, os erros defensivos vêm sendo recorrentes, o que gera grande preocupação para a torcida.

Carille sob pressão para a grande decisão

Com a próxima rodada trazendo o clássico contra o Flamengo no Maracanã, o técnico Fábio Carille se vê pressionado a corrigir a defesa e melhorar o desempenho ofensivo da equipe. Além das falhas defensivas, o ataque tem sido previsível e pouco criativo. Vegetti segue sendo o grande destaque do time, mas não tem sido o suficiente para equilibrar o time em campo.

Sendo assim, Carille tem poucos dias para ajustar a equipe e corrigir os erros que têm sido cometidos de maneira constante. O clássico contra o Flamengo, que acontece no próximo sábado (19), será uma grande prova de fogo para o treinador e para o elenco, que precisa mostrar reação para dar um passo adiante na competição.