
“Precisamos acordar”, disse meia atleticano
O Atlético-MG visitou o Santos na última quarta-feira (16) na Vila Belmiro e saiu derrotado por 2 a 0. Zé Ivaldo e Álvaro Barreal marcaram os gols do Peixe. O início ruim no Campeonato Brasileiro e falta de vitórias faz com que o ambiente fique de pressão, de acordo com Bernard.
Notícias mais lidas:
O novo tropeço, somado ao desempenho abaixo do esperado, fez o time repensar o discurso e buscar um novo caminho para as próximas rodadas do Brasileirão, como explicou o meia Bernard em entrevista para a Rádio Itatiaia.
“Foi um jogo completamente diferente do que vivemos nos últimos três jogos de Brasileiro. Não criamos muitas oportunidades, estávamos desatentos na marcação. Ser realista, é concentrar e focar. É um campeonato longo, mas que passa rápido. Temos que, realmente, acordar, para começar a pontuar e sair dessa pressão que viemos agora no Brasileiro”, disse Bernard.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cuca foi sincero ao admitir que o Atlético não fez um bom jogo e avisou que se a equipe não vencer logo, uma crise chegará na Cidade do Galo. Até aqui no Brasileirão, o clube mineiro soma dois empates e duas derrotas e ocupa a penúltima posição.
“Temos que nos mobilizarmos mais para a gente ganhar e não entrar em crise, porque se você não ganhar logo, entra em crise, e isso a gente não quer. Um jogo, num aspecto geral, ruim. Não encaixou o estilo de jogo nosso em cima do que planejamos. Foi uma partida muito ruim, e a derrota acaba sendo justa”, comentou Cuca.
O Atlético-MG volta a campo neste domingo (20) quando recebe o Botafogo no Estádio do Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília). Em seguida, o Galo enfrenta o Caracas, na Venezuela, pelo terceiro jogo da Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília).