“Está muito perto de ser o novo treinador…”
O Corinthians anunciou a demissão de Ramón Díaz na última quinta-feira (17) e agora procura por um novo treinador para o restante da temporada 2025. Para Craque Neto, ex-jogador e ídolo do Timão, o clube já possui um acerto encaminhado com Dorival Jr, ex-técnico da seleção brasileira.
Notícias mais lidas:
“O que é mais fácil para a diretoria? Mandar o treinador embora e tentar trazer o Dorival Jr, que já negou três vezes o Corinthians e negou o Santos. Eu acho que o Dorival Jr está muito perto de ser o novo treinador do Corinthians. O que precisa fazer? Ajeitar a multa dos argentinos, pagar os caras e depois tentar contratar o Dorival Jr, que eu acho que está certo em termos de cifras”, iniciou.
De acordo com Neto, Tite não tem interesse em continuar trabalhando no Brasil após sua passagem pelo Flamengo. Aproveitando a deixa, o apresentador afirmou que o desejo do treinador de comandar um clube europeu está distante da realidade.
“O Tite é o maior treinador da história do Corinthians, mas foi o pior da história da seleção […] Pelo que eu sei e as informações que eu tenho, o Tite não quer treinar nenhum time brasileiro. Ele pensa que vai para a Europa. Só se for o Jardim Europa. O sonho dele é dirigir um time italiano. Não vai também!”, comentou o apresentador.
Mesmo com um começo de oscilação no Campeonato Brasileiro, Neto acha que o Corinthians não deveria ter demitido Ramón Díaz e que isso aconteceu por conta da forte pressão extracampo, especialmente após uma declaração de Memphis Depay.
“O Ramón Díaz não caiu por causa do resultado contra o Fluminense. Ele caiu porque não conseguiu ficar na Libertadores. Não é para mandar embora um cara que foi campeão paulista faz 20 dias, mas eu acho que o combo da Libertadores e a pressão do Memphis Depay foi fundamental para o desligamento da comissão técnica. Também veio a Gaviões da Fiel com um manifesto não querendo essa comissão técnica”, finalizou Craque Neto.