A declaração de Filipe Luís após golaço de Plata: “Como deixo no banco?”

Gonzalo Plata em ação pelo Flamengo contra o Fluminense na final do Campeonato Carioca de 2025 (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Autor de um dos gols do Flamengo na goleada por 6×0 em cima do Juventude, Gonzalo Plata foi extremamente elogiado pelo técnico Filipe Luís na coletiva após a partida. O equatoriano começou de titular na posição de centroavante e, segundo o técnico, o atacante é um jogador que deixa o torcedor apaixonado.

“É um jogador muito completo. É um tipo de jogador que apaixona o torcedor porque ele corre o jogo todo, ele luta, ele tem muita qualidade, ele joga muito bem pressionado. E ele não foi falso 9. Ele foi 9, um verdadeiro 9. Um 9 que tem que apoiar quando tem que apoiar, tem que atacar o espaço quando tem que atacar. E fez um excelente jogo. O difícil é deixar o Plata de fora. Isso é difícil. Então, às vezes, quando o cara é tão bom, o treinador tem que dar um jeito de colocar esse jogador”, disse Filipe Luís.

Na sequência, o treinador do Flamengo elogiou a quantidade de peças que tem à disposição no elenco. Com o retorno de Pedro, que marcou duas vezes contra o Juventude, agora somente o lateral-esquerdo Matías Viña está no departamento médico e tem previsão de retornar no segundo semestre.

“É muito bom essa dor de cabeça. Porque quando não começa o Plata, pode entrar no segundo tempo. Tem Luiz Araújo, tem Matheus Gonçalves que não jogou, e o Gerson. O Gerson pode jogar de volante, o Plata pode jogar de atacante e eu vou mexendo essas peças desse jeito para poderem jogar porque… como é que eu deixo fora? O Plata é muito bom. E aí eles brigam entre eles e eu também quebro a cabeça que quem sai ganhando com isso é o elenco”, concluiu Filipe.

Com a goleada, o Flamengo segue líder do Brasileirão. São 10 pontos conquistados em 12 disputados. O único tropeço foi na estreia, contra o Internacional, no Maracanã. Na ocasião, as equipes empataram em 1×1. Desde então o Fla venceu o Vitória, Grêmio e agora o Juventude.

A próxima partida do Flamengo no Brasileirão será já neste sábado (19), contra o Vasco. O clássico será realizado no Maracanã e a bola rola às 18h30 (de Brasília). Logo depois o clube muda a chave para encarar a LDU, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na terça-feira (22).