A declaração de Gabriel Martinelli direcionada a Vini Jr, Rodrygo e Endrick

Gabriel Martinelli durante um jogo do Arsenal (Foto: Reprodução/Instagram)

Autor do gol que sacramentou a classificação do Arsenal, Gabriel Martinelli destacou como precisou se desdobrar na organização defensiva no confronto contra o Real Madrid. O atacante citou que a preocupação com o poderio ofensivo dos companheiros de Seleção Brasileira, Vini Jr, Rodrygo e Endrick, o fizeram dobrar a marcação junto de Jurrien Timber.

O Arsenal desbancou o atual campeão da Uefa Champions League, Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. Com gols de Serhou Guirassy e Gabriel Martinelli, venceu por 2 a 1 o jogo de volta das quartas de final da competição e avançou para enfrentar o Paris Saint-Germain.

A  grande preocupação dos Gunners era com a imposição dos Blancos em casa e a capacidade de construir grandes viradas, algo que o mundo se acostumou a presenciar nas últimas temporadas. Mas o técnico Mikel Arteta não abdicou de atacar, conciliando as estocadas ofensivas com a organização defensiva para dificultar a vida dos madridistas. O trabalho coletivo em alta intensidade foi recompensado e o Arsenal nunca pareceu estar ameaçado de fato de ser desclassificado. 

No esquema de Arteta, até mesmo os atacantes precisam se aplicar defensivamente. Foi assim com Gabriel Martinelli, que marcou o gol da vitória, mas que precisou ajudar o lateral Jurrien Timber. O atacante da Seleção Brasileira contou em entrevista após a partida como voltou às atenções para os companheiros de Brasil, Vini Jr, Rodrygo e Endrick.

“A gente tenta ajudar ao máximo os laterais porque não é fácil defender o Rodrygo, o Vini do outro lado, o Endrick depois que entrou, é bem difícil. No final do jogo o J.T. estava bem cansado e eu falei que eu ia dar um pouco mais de ajuda, mas eu estava bem cansado também”, disse.

O primeiro jogo das semifinais entre Arsenal e Paris Saint-Germain vai acontecer no dia 29 de abril, no Emirates Stadium, às 16 horas. Quem avançar pega Barcelona e Internazionale na grande final.