A declaração de Memphis Depay sobre situação do Corinthians

Memphis Depay em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

Após a derrota do Corinthians para o Fluminense por 2 a 0 na noite de quarta-feira (16), na Neo Química Arena, Memphis Depay utilizou a zona mista para expor sua insatisfação com o momento da equipe. Apesar de demonstrar desejo em renovar seu contrato, o atacante fez críticas contundentes ao desempenho coletivo do time e à condução técnica de Ramón Díaz – demitido nesta quinta (17).

O jogador, cujo vínculo atual com o clube vai até 20 de junho de 2026, reforçou sua vontade de permanecer no elenco. “Eu amo estar aqui, gostaria de estender o contrato”, afirmou. No entanto, Memphis ponderou que, para isso acontecer, algumas mudanças se fazem necessárias. “Também há coisas que precisam ser ditas”, completou, sinalizando desconforto com a situação interna do clube.

Inegavelmente incomodado, o holandês abordou a carência de experiência no grupo e pediu publicamente a chegada de reforços. “Precisamos trazer mais força ao time. Espero que o Corinthians traga mais jogadores experientes para ensinar aos jogadores mais novos”, disse. O camisa 10 defendeu que o amadurecimento do elenco é vital para a evolução tática e para a conquista de melhores resultados.

Além disso, Memphis questionou o modelo de jogo implementado por Ramón Díaz e Emiliano Díaz, alegando que o time tem sofrido para manter a posse de bola e controlar as partidas. “Precisamos sofrer menos, o time precisa respirar. Estamos sofrendo muito. Não temos a bola. Como podemos controlar o jogo?”, argumentou.

O momento da equipe, que venceu apenas uma das últimas seis partidas após conquistar o Campeonato Paulista, também foi alvo de críticas. “Algumas vezes ganhamos de 1 a 0 e sofremos muito no jogo, ficando sem a bola. Não podemos jogar sempre com a arma na cabeça”, concluiu Memphis.

O Corinthians volta a campo no sábado (19), às 16h (horário de Brasília), contra o Sport, novamente na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com técnico interino. O Timão negocia com Dorival Jr, ex-Seleção Brasileira.