Neymar saiu de campo mais uma vez por conta de lesão e o jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, apontou que a recorrência é resultado da falta de cuidado próprio do jogador. Ele apontou que o descompromisso com a recuperação em prol de tudo, menos do futebol, é a principal justificativa para a situação.
Notícias mais lidas:
Neymar não conseguiu completar um tempo inteiro em campo ao retornar aos gramados depois de 42 dias fora de combate. O atacante do Santos sentiu a coxa esquerda durante a vitória sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro, e teve que ser substituído aos 32 minutos da primeira etapa.
Diante da nova lesão de Neymar, o jornalista do SBT Sports, Venê Casagrande, destacou que o camisa 10 santista não priorizou a recuperação dele e pagou o preço.
“Eu vi muita gente defendendo o Neymar dizendo assim: ‘Não tem problema ele vir para cá curtir o Carnaval, sendo que ele não vai sambar’. Mas, gente, ele não vai dormir bem, ele não vai se alimentar bem e nós sabemos que isso faz a total diferença, focar na sua recuperação”, iniciou
Venê ainda fez um exercício de comparação com a volta do atacante Pedro, que na segunda partida com o Flamengo já balançou as redes duas vezes contra o Juventude. O jornalista destacou que o centroavante rubro-negro se comprometeu integralmente pensando na volta aos gramados, ao contrário de Neymar.
“‘O Neymar demorou um ano, como é que o Pedro volta em sete meses’? Isso é fácil de explicar: o Pedro durante sete meses focou exclusivamente nisso, inclusive abriu mão das férias e se tratou durante três períodos. O Pedro, por exemplo, não foi curtir o aniversário, não foi curtir o aniversário, muito pelo contrário, muito pelo contrário, ele ficou completamente focado nisso”, comparou.
A lesão jogou um balde de água fria na expectativa da diretoria do Santos, que esperava poder contar com Neymar imediatamente para a recuperação no Campeonato Brasileiro. No entanto, agora, vai aguardar a realização de exames de imagem para saber qual é a gravidade da contusão.