Se tem algo que surpreende no futebol brasileiro é a longevidade de certos jogadores. Mas poucos impressionam tanto quanto o goleiro Fábio, do Fluminense. Aos 44 anos, ele segue decisivo, provando que ainda é referência na posição.
Notícias mais lidas:
E não foi qualquer um que o exaltou: Craque Neto, mesmo criticando o desempenho do Corinthians, fez questão de aplaudir o camisa 1 tricolor após o duelo contra o Timão. A seguir, você confere os detalhes da fala que repercutiu entre os torcedores e analistas.
Um paredão aos 44 anos
Durante a transmissão do jogo no YouTube, Craque Neto se mostrou impressionado com a defesa de Fábio em uma finalização que parecia ser um golaço de Memphis Depay.
“Ele ia fazer um golaço, mas o Fábio (defendeu). Que goleiro, hein! 44 anos! Tirou um gol antológico.”, afirmou o comentarista.
Além disso, ele reforçou a importância do goleiro para o atual momento do time de Renato Gaúcho: “O meu destaque é o goleiro Fábio, que é um monstro!”.
Vale destacar que, mesmo com idade avançada, Fábio vem se mostrando fundamental para o ótimo início de temporada do Fluminense. Por isso, seu nome está cada vez mais em alta.
Neto defende Donelli e critica desempenho do Corinthians
Sendo assim, o comentário não parou no elogio a Fábio. Neto também fez questão de tirar o peso das costas de Matheus Donelli, goleiro do Corinthians, que foi vazado duas vezes na partida.
“É fácil botar toda a responsabilidade no Donelli, né? Mas não botam no time. Esconde que o time joga mal pra caramba…”, reclamou.
Isso porque, segundo ele, os gols sofridos vieram de um chute de fora da área e de um pênalti, situações em que pouco se pode cobrar do arqueiro.
Memphis também sai em defesa do goleiro corintiano
Com isso, não foi só o Craque Neto que defendeu Donelli. Memphis Depay também evitou críticas ao goleiro:
“Se olhar para os gols, não acho que se possa culpá-lo… O Donelli mostra coragem, salva bolas e acho que está indo bem.”