Atlético-MG x Botafogo: a declaração de Cuca

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

O Atlético-MG está em busca da primeira vitória dentro do Campeonato Brasileiro e Cuca projeta que o confronto com o Botafogo pode ser o divisor de águas para a equipe. 

O Atlético-MG foi derrotado pelo Santos, na quarta rodada do Brasileirão, na quarta-feira (16/4), na Vila Belmiro, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Zé Ivaldo e Álvaro Barreal, dois jogadores que passaram pelo rival Cruzeiro na última temporada. 

Os requintes de crueldade de mais uma derrota passaram principalmente pela perda dos duelos no meio de campo, onde o controle do jogo se deu. Cuca chegou a lamentar que o Galo dominou a partida durante boa parte do primeiro tempo, mas em um erro de passe, cedeu o escanteio que resultou no gol de Zé Ivaldo. Três minutos depois, Barreal ampliou o placar e matou o confronto.

A partir daí, o Santos recuou o time para explorar os contra-ataques e o Atlético-MG não conseguiu ser criativo para encontrar espaços na defesa adversária. A falta de criatividade foi um dos pontos ressaltados pelo treinador durante a entrevista coletiva após o jogo, mas também a competitividade do Campeonato Brasileiro.

Ele admitiu que o Galo atravessa um mau momento, mas destacou que conquistar a primeira vitória do Brasileirão no duelo contra o Botafogo, no domingo (20/4), no Mineirão, às 16 horas, é primordial para a recuperação do clube.

“O próximo jogo é sempre o mais importante. Mesmo num campeonato de pontos corridos, de 38 rodadas. A maioria, ou quase todos os times já aprenderam a disputar o Campeonato Brasileiro. Nós não estamos no começo que a gente imaginava, mas ainda há tempo para recuperação. Quem sabe a partir de domingo”, disse.

O Atlético-MG é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com dois pontos conquistados em uma campanha de dois empates e duas derrotas em quatro jogos.