Borussia Dortmund x Barcelona: a declaração de Alexandre Pato

Alexandre Pato relembrou um momento marcante da passagem pelo Corinthians durante o jogo entre Borussia Dortmund e Barcelona, pelas quartas de final da Uefa Champions League. O ex-jogador comparou o pênalti convertido por Serhou Guirassy com a emblemática penalidade máxima que perdeu contra o Grêmio, quando atuava pelo Timão.

“Eu bati da mesma forma que ele, só não foi tão alto, e pra ele não tinha o Dida do outro lado (risos). Eu treinei a semana inteira para fazer aquilo”, disse.

O Borussia Dortmund precisava de uma virada histórica para conseguir avançar para as semifinais da Liga dos Campeões da Uefa. A equipe alemã foi derrotada por 4 a 0 no jogo de ida, mas não se intimidou com a vantagem do Barcelona. Desde os minutos iniciais exerceu pressão ao adversário e pode contar com uma noite iluminada de Serhou Guirassy para sonhar com a classificação.

O atacante do time aurinegro balançou as redes três vezes e o primeiro dos tentos foi mais emblemático. Em uma cobrança de pênalti, ele bateu de cavadinha para vencer o goleiro Szczesny. A frieza de Guirassy chamou atenção de Alexandre Pato, que relembrou de um momento semelhante mas igualmente oposto.

O ex-jogador foi contratado pelo Corinthians em 2013, como uma das maiores movimentações do mercado brasileiro. O Timão pagou 15 milhões de euros, cerca de 40 milhões de reais, para adquirir os direitos econômicos do jogador junto ao Milan, da Itália.

Mas, apesar da expectativa, Alexandre Pato não conseguiu transformá-la em boas atuações. O ex-atacante ficou muito marcado pela torcida corintiana e foi considerado um investimento que não deu certo. A insatisfação dos torcedores aumentou ainda mais quando o Corinthians precisou definir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio em cobranças de pênaltis.

Pato foi para a marca da cal e tentou fazer uma cavadinha, com Guirassy. No entanto, Dida não foi enganado e defendeu a penalidade máxima. Com o desperdício, o Timão acabou eliminado da competição e Pato virou um desafeto eterno.