“Demos um passo importante…”
O Cruzeiro bateu o Bahia na noite da última quinta-feira (17) pelo placar de 3 a 0. Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) foram às redes pelo time celeste. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Leonardo Jardim exaltou o triunfo da Raposa e destacou a efetividade nas transições rápidas no segundo tempo. O treinador ainda destacou o apoio dos 26 mil cruzeirenses presentes no Mineirão.
Notícias mais lidas:
“Demos um passo importante, já havíamos dado contra o São Paulo, mas não está tudo bem e não somos os melhores do mundo. Temos que acreditar sempre no processo e nesses jogadores. Hoje foi o primeiro jogo que eu vi que os torcedores apoiaram a equipe toda, não estavam preocupados com quem jogaria ou não. Isso que gosto no futebol, apoiar o jogo e vibrar com ele”, iniciou.
Jardim foi questionado mais de uma vez se a escalação utilizada na noite da última quinta-feira, assim como no empate contra o São Paulo na rodada anterior, representa a formação principal do Cruzeiro para o restante da temporada. Em confrontos anteriores, parte da torcida chegou a pedir a presença de jogadores mais renomados que ficaram na reserva. No entanto, diante do Bahia, o técnico contou com o apoio dos torcedores.
“O importante é que o Cruzeiro apresentou um bom futebol e também porque todos terão suas oportunidades, como já tiveram até aqui. O importante é formar uma equipe competitiva e que consiga ter esse tipo de atitude”, finalizou Leonado Jardim.
A vitória faz o Cruzeiro respirar no Campeonato Brasileiro. Agora, a Raposa soma sete pontos na competição e ocupa a quinta posição. Além disso, o triunfo por 3 a 0 faz a equipe quebrar uma marca negativa de 14 jogos seguidos levando gol.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo (20) quando visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília).