“O resultado é reflexo do que aconteceu”, disse o treinador
O Bahia visitou o Cruzeiro na noite a última quinta-feira (17) no Mineirão, em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 3 a 0. Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) marcaram os gols da Raposa. Após o jogo, o técnico Rogério Ceni reconheceu o desempenho ruim da equipe e disse que “o resultado é reflexo do que aconteceu”.
Notícias mais lidas:
“A gente realmente foi mal, um primeiro tempo muito ruim. Não conectamos passes, não tivemos a bola. O resultado é reflexo do que aconteceu, precisamos ser justos. O começo do segundo tempo já foi melhor, mas no nosso melhor momento do jogo a gente perde a bola e sofre gol no contra-ataque. Os três gols foram de bolas perdidas e nossos pés e contra-ataques. Temos que ser realistas. Não acertamos nada no primeiro tempo. É preocupante, porque é um início, mas um início ruim. Hoje fomos muito abaixo, o adversário mereceu vencer. Não tem do que reclamar”, iniciou.
Uma das maiores críticas de Rogério Ceni foi o número de erros de passes da equipe do Bahia. Além disso, o treinador também ficou bastante incomodado com os recuos de bola para o goleiro Ronaldo, ao invés da equipe tentar criar um ataque.
“O retorno de bola para o goleiro em muitas ocasiões que poderíamos tentar jogar para frente. Muitos erros de passe nós tivemos hoje. O jogo foi fora do que planejamos. Tentamos reforçar o meio de campo com Erick e Jean Lucas ao lado de Caio, mas perdemos o jogo combinado. A nossa característica é ter bola, é jogar, hoje não conseguimos”, comentou o treinador.
Na entrevista, Rogério foi perguntado se o Bahia foi dominado pelo Cruzeiro e ele afirmou que no primeiro tempo sim. O treinador ainda lamentou que no melhor momento de sua equipe no jogo, já na segunda etapa, a Raposa marcou o segundo gol.
“No primeiro tempo a gente teve apenas uma finalização, o Cruzeiro dominou. Atrasamos muito as bolas, isso até rendeu um pênalti ao Cruzeiro. Não conseguimos sair no primeiro tempo, o Cruzeiro dominou. No segundo tempo começou diferente, tivemos mais jogo combinado, Lucho atacou mais espaço, Cauly combinou jogo com Everton, Caio Alexandre e Jean Lucas. Uma pena que o 2 a 0 veio no nosso melhor momento, e foi fatal para a derrota”, finalizou Rogério Ceni.
Com a derrota, o Bahia ocupa a 18° posição no Campeonato Brasileiro com três pontos e sem nenhuma vitória conquistada. O Esquadrão volta a campo na segunda-feira (21) contra o Ceará na Arena Fonte Nova, às 20h (horário de Brasília).