Dirigente do Cruzeiro pode prejudicar o Flamengo 

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O torcedor rubro-negro precisa ficar atento: o Flamengo pode estar prestes a sofrer um verdadeiro “chapéu” do mercado da bola. O alvo da vez é Andreas Pereira, nome que vem sendo trabalhado há meses nos bastidores da Gávea. 

Alexandre Mattos joga suas fichas em Andreas Pereira

Segundo o site Zeiro, o meia Andreas Pereira, desejo antigo do Flamengo, agora também interessa ao Cruzeiro. O responsável por essa possível virada de jogo é Alexandre Mattos, diretor que vem sendo pressionado por resultados e desempenho no mercado. 

Vale destacar que o dirigente corre risco de demissão caso não traga nomes de impacto na próxima janela.

Por isso, a chegada de Andreas pode ser tratada como uma cartada decisiva para a permanência de Mattos no cargo. E isso preocupa o Flamengo, que já havia tentado a contratação do jogador em janeiro, mas não teve sucesso nas negociações lideradas por José Boto. Sendo assim, a briga promete esquentar nos bastidores.

Flamengo goleia em campo, mas pode ser surpreendido nos bastidores

Enquanto a disputa por Andreas Pereira acontece fora das quatro linhas, dentro de campo o time segue em alto nível. Nesta quarta-feira (16), o Flamengo não tomou conhecimento do Juventude e aplicou uma goleada por 6 a 0, no Maracanã.

“Estou muito feliz, pela vitória e eficácia que vocês cobram tanto em todas as coletivas”, afirmou Filipe Luís. 

“Hoje, os gols que fizemos cedo nos deram essa confiança. São coisas que sei que fizemos bem e muitas que não fizemos. O resultado elástico é maravilhoso para o torcedor”, completou o técnico.

Boto segue atento ao mercado e pensa no Super Mundial

Com isso, mesmo que Andreas não venha, José Boto já trabalha outras possibilidades para reforçar o elenco visando o Super Mundial. Cabe ressaltar que o dirigente entende a importância de fortalecer ainda mais o grupo, porque a diretoria vê o Flamengo com potencial para dominar não apenas o cenário nacional, mas também internacional.

Além disso, o clube segue monitorando a situação de Lucas Paquetá. No entanto, o West Ham não aceita liberá-lo por empréstimo. 

Portanto, se o Flamengo quiser contar com o craque, terá que abrir os cofres. Dessa maneira, a janela promete ser movimentada e cheia de emoções.