A janela de transferências do meio do ano ainda está longe de abrir, mas o Vasco da Gama já mira na contratação de reforços para fortalecer a equipe de Fábio Carille. O clube tem conversas abertas com o ex-zagueiro do Corinthians, Fabián Balbuena, e deve fazer uma nova investida para contratar o jogador.
Notícias mais lidas:
A defesa vascaína é um dos pontos mais críticos desta temporada. O resultado das partidas tem sido impactado diretamente por falhas individuais dos jogadores de defesa e assim tiraram o poder de competitividade da equipe. Um exemplo recente foi a derrota para o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Em ambos os gols de Pedro Raul, a defesa errou de alguma forma.
No primeiro gol, Lucas Mugni aproveitou uma bobeada de João Victor, que tentou afastar a bola e errou, para tocar para o centroavante ter o trabalho de apenas tocar para o fundo das redes e abrir o placar. No segundo tento anotado por Pedro Raul, João Victor errou a troca de marcação com Paulo Henrique e deixou Guilherme Luiz livre na área para escorar de cabeça para o camisa 9, que balançou as redes novamente.
Assim, uma das prioridades da janela de transferências do verão europeu é a busca de um zagueiro titular. De acordo com a apuração do Canal Vasco e do VDG-Cast, a diretoria vascaína deixou boa impressão entre os agentes de Balbuena depois da rodada de negociações feita no início da temporada. O zagueiro é um desejo antigo do presidente Pedrinho e ele tenta viabilizar algumas saídas para concretizar o negócio.
Dois jogadores são os favoritos para aliviar a folha salarial vascaína e possibilitar que Balbuena chegue ao clube. O volante Jair tem contrato até o fim do ano, mas tem rendimentos elevados e despertou interesse de times da MLS, dos Estados Unidos, e a saída dependeria de uma proposta. Por outro lado, quem tem mais os pés fora do Cruzmaltino é o meia Dimitri Payet.
O francês tem contrato apenas até o meio do ano e recebe salário em torno de 1,5 milhão de reais por mês. O simples fato de não renovar com o jogador daria um respiro considerável à folha de pagamento e à capacidade de investimento do Gigante da Colina.