Antes mesmo de anunciar a demissão de Ramón Díaz, o Corinthians já conversava com o possível substituto. A diretoria corintiana procurou o ex-treinador do São Paulo, Dorival Jr, para entender se ele aceitaria assumir o Timão.
Notícias mais lidas:

O clima para a permanência de Ramón Díaz no Corinthians ficou insustentável após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense na Neo Química Arena. O Alvinegro acumulou a segunda derrota em 4 rodadas e ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 4 pontos conquistados.
A insatisfação com o trabalho do treinador se estende desde a temporada passada, bem antes do Corinthians emendar uma sequência de vitórias que o tirou da briga contra o rebaixamento e o colocou na Copa Conmebol Libertadores da América. Os resultados deram uma sobrevida para o treinador, que permaneceu para 2025.
No entanto, o ano é cheio de altos e baixos. Embora a arrancada heróica no Brasileirão tenha dado pontos ao argentino, a eliminação na fase preliminar da competição continental os tirou imediatamente. E mesmo o título do Campeonato Paulista sobre o maior rival parece ter efeito sobre os maus desempenhos da temporada. O Corinthians também acumula atuações infelizes na Copa Conmebol Sul-Americana, onde conquistou apenas um ponto em dois jogos.
Todos esses fatores resultaram na reunião de Augusto Melo com o diretor de futebol Fabinho Soldado, no CT Joaquim Grava, na manhã da quinta-feira (17/4), que definiu a saída do técnico. O Timão, portanto, já se movimenta para buscar um substituto.
A diretoria entrou em contato com Dorival Jr, ex-técnico do São Paulo e que está desempregado desde a demissão da Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o treinador pediu tempo para pensar, mas já tem se organizado para viajar para a capital paulista a fim de negociar com os corintianos.