Autor do gol da vitória do Arsenal sobre o Real Madrid, Gabriel Martinelli não escondeu a felicidade pela classificação para as semifinais da Uefa Champions League. O atacante decidiu comemorar com amigos e familiares, mas sem deixar de projetar as partidas contra o Paris Saint-Germain.
Notícias mais lidas:
O Arsenal despachou qualquer possibilidade da tão temida remontada do Real Madrid ao vencer por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, com gols de Bukayo Saka e Gabriel Martinelli. Apesar de ter uma vantagem considerável, por ter vencido o confronto de ida, no Emirates Stadium, por 3 a 0, o time de Mikel Arteta não se escondeu do jogo.
Mesmo na casa do adversário buscou ser agressivo e logo aos 11 minutos teve a chance de abrir o placar em uma penalidade máxima. No entanto, Bukayo Saka foi para a bola e desperdiçou a cobrança ao tentar enganar o goleiro Courtois com uma cavadinha. O erro do atacante inglês fez o ímpeto dos donos da casa aumentar, mas os Gunners mostraram experiência ao suportar a pressão.
Na volta para o intervalo, demonstrando que o jogo não era resumido a se defender, o Arsenal viu o postulante a vilão, Bukayo Saka, abrir o placar. O gol deu tranquilidade por dois minutos. Em uma bobeada da zaga, Vini Jr aproveitou e empatou o marcador. Porém, o Real Madrid por mais que tivesse o controle da bola, esbarrou na organização defensiva do time inglês e ainda foi penalizado nos minutos finais.
Gabriel Martinelli, atacante da Seleção Brasileira, arrancou contra a defesa e bateu firme para vencer o goleiro belga, sacramentando a classificação dos Gunners para a semifinal da Uefa Champions League dentro do Santiago Bernabéu.
Em entrevista após a partida, o autor do gol da vitória não escondeu a felicidade. Ele decidiu comemorar o triunfo com amigos e familiares, mas sem deixar de lado o confronto contra o Paris Saint-Germain. Martinelli projetou dois jogos muito disputados.
“É um sonho de todos os meninos que gostam de futebol jogar uma Champions League. A gente acabou de ganhar de um Real Madrid nas quartas, estou muito orgulhoso. Vou ver com minha família e meus amigos para eles irem para o hotel para aproveitar um pouco, comemorar… Mas a gente sabe que vai ter uma semifinal muito disputada com um time muito bom também. A gente vai tentar se preparar da melhor maneira possível para tentar sair vencedor desse duelo também”, disse.