Roger Machado disparou contra os critérios adotados pela arbitragem na derrota do Internacional para o Palmeiras. O técnico colorado reclama de um possível pênalti em Fernando depois de um pé alto de Richard Ríos.
Notícias mais lidas:
A invencibilidade do Internacional caiu na quarta-feira (16/4), diante do Palmeiras, na derrota por 1 a 0, no Beira-Rio, em uma partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Facundo Torres marcou o único gol do confronto, mas o placar poderia ser outro se o árbitro tivesse assinalado um pênalti em Fernando.
O volante estava na área alviverde e foi disputar a bola de cabeça, quando Richard Ríos interveio com um pé alto, que passou rente ao rosto do colorado. O lance gerou polêmica e os jogadores do time gaúcho reclamaram de falta dentro da área, algo que não convenceu Felipe Fernandes Lima, o juiz do jogo. A cabine do VAR sequer foi acionada e o Internacional se sentiu prejudicado.
Após a partida, Roger Machado concedeu entrevista coletiva e criticou a arbitragem. Para o treinador do Inter, os árbitros não são incapazes, mas eles têm problemas com critérios que são mudados jogo após jogo.
“Para mim não é capacidade de arbitragem (o problema), e sim os critérios. A cada jogo os critérios são mudados como se cada árbitro fosse um indivíduo que respondesse pelas próprias regras do jogo”, relatou.
Apesar da reclamação, Roger Machado se distanciou da polêmica e deixou à cargo da diretoria as providências que devem ser tomadas. No entanto, ele ressaltou que lances como o do jogo prejudicam a credibilidade da arbitragem.
”Não quero me apoiar nisso, a direção toma conta, mas agora a comissão de arbitragem também comenta os lances e define publicamente o que são os critérios ou não. Para mim, isso enfraquece os árbitros e suas capacidades de conduzir o espetáculo’’, disparou.