Jogador celebra retorno ao Palmeiras

Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

O Palmeiras deu um passo importante em sua caminhada no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 1 a 0, fora de casa, em jogo disputado no estádio Beira-Rio. A vitória, além de manter o time na briga pelo título, também marcou um momento especial para o elenco comandado por Abel Ferreira: o retorno de Mauricio aos gramados.

O atacante, que passou dois meses afastado após uma cirurgia no ombro, voltou a vestir a camisa alviverde na reta final da partida contra sua ex-equipe. “Fiquei muito feliz de poder voltar a jogar”, afirmou o jogador. “O ano começou muito bom para mim e acredito que foi só uma pausa pela questão da lesão”, completou.

Maurício em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mauricio ressaltou a importância do bom momento vivido pelo grupo no seu retorno. “A gente volta melhor quando a equipe está desempenhando um bom futebol, está conseguindo ter grandes resultados, grandes jogos […] Isso dá muita moral para o restante dos jogos”, destacou o camisa 18. Sua entrada em campo representa, portanto, um reforço importante para o clube nesta fase decisiva da competição.

Contratado em junho do ano passado, o atacante custou ao Palmeiras 10,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 62,1 milhões na cotação da época. Esse investimento o colocou entre os nomes mais valiosos da história do clube. Mauricio é, atualmente, a quinta contratação mais cara da equipe.

Desde que chegou ao Verdão, o jogador disputou 31 partidas e balançou as redes nove vezes. Números que, apesar da pausa recente por conta da lesão, mostram sua relevância no elenco. O retorno aos gramados, aliás, foi cercado de expectativa por parte da comissão técnica e da torcida.

A lista dos jogadores mais caros contratados pelo Palmeiras é liderada por Vitor Roque, que custou 25 milhões de euros, seguido por Paulinho, com 18 milhões. Miguel Borja, adquirido por 12 milhões de euros em 2017, e Facundo Torres, por 12 milhões de dólares, completam a frente da lista. Mauricio aparece logo em seguida, consolidando-se como uma das principais apostas recentes do clube.