Mano Menezes, Dorival Júnior, Tite e Hernán Crespo: os possíveis substitutos de Gustavo Quinteros no Grêmio

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Depois da derrota acachapante para o Mirassol, no Campeonato Brasileiro, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, anunciou a demissão de Gustavo Quinteros. O treinador já havia sido alvo de protestos dos torcedores no revés sofrido para o Flamengo em plena Arena. Das arquibancadas do estádio foi possível ouvir xingamentos e até pedidos da volta de Renato Gaúcho.

Com a saída de Quinteros, a diretoria gremista trabalha com algumas possibilidades para assumir o clube imediatamente. O Gávea News trouxe quatro nomes que foram ligados ao Imortal e um deles pode ser anunciado como novo treinador em breve.

Mano Menezes

Sem clube desde que foi demitido do Fluminense no final de março, Mano Menezes surge como o “porto seguro” do Grêmio. A última vez que o treinador trabalhou no Imortal foi há quase 20 anos, quando conquistou o acesso para a Série A e a identificação com o Tricolor pode ser o diferencial para ele acertar o retorno.

Mano Menezes pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Dorival Jr

Depois de uma passagem turbulenta pela Seleção Brasileira e que terminou em uma goleada para a Argentina, Dorival Jr se tornou um dos alvos da diretoria do Grêmio para substituir Gustavo Quinteros. No entanto, o clube pode sofrer concorrência com o São Paulo que também tenta contratá-lo.

Dorival Júnior
Dorival Júnior — Foto: André Durão

Tite

Tite é mais um treinador com passagem pela Seleção Brasileira que o Grêmio está interessado. O adicional é identificação dele com o clube, que dirigiu há quase 20 anos. No mercado desde que deixou o Flamengo em 2024, o técnico já esteve no radar do Imortal antes mesmo da contratação de Quinteros e o interesse voltou à tona.

Tite durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Hernán Crespo

Hernán Crespo teve uma passagem vitoriosa pelo São Paulo, quando conquistou o título do Campeonato Paulista em 2021. O treinador está livre no mercado desde que deixou o Al-Ain, dos Emirados Árabes, e pode pintar no Grêmio.