Mirassol x Grêmio: a declaração de Braithwaite

Braithwaite com a camisa do Grêmio em 2024 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

“Foi uma vergonha”, disse o atacante após goleada sofrida

O Grêmio foi goleado pelo Mirassol pelo placar de 4 a 1, na noite da última quarta-feira (16). Daniel Borges e Reinaldo marcaram duas vezes cada, enquanto Martin Braithwaite descontou para o Imortal. Após o jogo, o atacante dinamarquês disse que “foi uma vergonha” e afirmou que a equipe precisa sair dessa situação.

“Não tenho muitas palavras, foi uma vergonha de todos. Não é o Grêmio. Vergonha. O momento não está suficiente, mas temos que sair disso juntos. Temos que melhorar muitas coisas e já para o próximo jogo, não está suficiente. Não sei (o que tem de errado). Segunda vez que eles fazem o gol rápido, não pode ser falta de concentração. Mas vamos sair disso”, afirmou Braithwaite na saída de campo no estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo.

O Grêmio sofreu o primeiro gol logo aos dois minutos de jogo. Na rodada anterior, contra o Flamengo na Arena, a equipe também foi vazada bem cedo, aos três minutos. Sair atrás do placar logo no começo da partida é bastante prejudicial para estratégia que a equipe monta para a partida. Muita das vezes, o plano inclusive precisa ser mudado.

A goleada sofrida para o Mirassol e outros resultados negativos, além claro, de atuações ruins, fizeram com que Gustavo Quinteros fosse demitido do comando técnico da equipe do Grêmio. Veja abaixo as estatísticas do ex-treinador pelo Imortal.

Números de Gustavo Quinteros sob comando do Grêmio:

  • 20 jogos
  • 9 vitórias
  • 5 empates
  • 6 derrotas
  • 53% de aproveitamento
  • 34 gols marcados
  • 23 gols sofridos

Agora, o Grêmio não quer perder tempo e já está no mercado em busca de seu novo treinador. Demitido pelo Fluminense na primeira rodada do Brasileirão, Mano Menezes foi contatado na manhã da última quinta-feira (17). Dorival Jr, também livre no mercado, é outro nome que agrada. Porém, o treinador conversa com o Corinthians, que demitiu Ramón Díaz.