Neymar pode disputar Libertadores 2026 pelo Santos 

Neymar chegando com a delegação do Santos na Vila Belmiro - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Neymar chegando com a delegação do Santos na Vila Belmiro - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

A Vila Belmiro explodiu em festa com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, mas bastou o apito final para uma nova dúvida pairar sobre o torcedor: e Neymar, volta quando? 

A lesão muscular do craque reacendeu debates nos bastidores, mas também abriu uma janela de oportunidades para o Santos. A dor pode virar esperança, e o camisa 10 pode estar mais perto de um novo vínculo com o clube do coração.

Vitória sobre o Galo marca virada de chave

O triunfo diante do Atlético-MG foi simbólico. Além disso, representou a primeira vitória do Peixe no Brasileirão Betano 2025 e pode significar uma nova fase para o time. Sob o comando interino de César Sampaio, o Santos mostrou organização, disciplina e, acima de tudo, competitividade. 

Por isso, Sampaio ganhou moral nos bastidores e começa a ser cogitado como uma opção efetiva no cargo.

Lesão de Neymar gera reviravolta nos bastidores

Apesar da vitória, a lesão de Neymar preocupou o torcedor. O craque saiu de campo chorando e deve demorar para voltar aos gramados. Isso porque a recorrência dos problemas físicos exige cautela. 

No entanto, essa ausência involuntária pode ter um efeito colateral positivo. Sendo assim, a diretoria vê uma oportunidade de estender o contrato do atleta, que termina em 30 de junho.

Renovação vira prioridade em silêncio

O clube avalia que, com Neymar fora do radar do futebol europeu, as negociações ganham margem. Vale destacar que havia um temor de perder o camisa 10 após boas atuações. 

Mas, dessa maneira, o momento atual favorece o Santos. Segundo o jornalista Lucas Musetti: “ O clube acredita ter construído com Neymar Pai um terreno firme, cimentado por parcerias múltiplas e uma relação que os dirigentes descrevem como ‘boa e sincera’”.

Libertadores 2026 entra no radar do Peixe

Com isso, o presidente Marcelo Teixeira já articula a permanência até, pelo menos, a Copa do Mundo de 2026. Cabe ressaltar que o sonho é contar com Neymar em uma eventual campanha na Libertadores. 

Desse jeito, mesmo longe dos gramados, o craque ainda pode ser protagonista dentro e fora do campo.