Paulo Nunes não teve hesitação ao analisar o desempenho do Vasco e do Ceará no Campeonato Brasileiro de 2025. Para o comentarista, ambos os times não têm condições de brigar pelas primeiras posições da competição e, na sua visão, a disputa deles será pela parte intermediária da tabela.
Notícias mais lidas:
Após a derrota do Vasco para o Ceará, por 2 a 1, o ex-jogador foi claro em sua avaliação, apontando fragilidades nos elencos e na falta de consistência nas equipes.
Disputa modesta: meio para baixo da tabela
Em seu comentário direto e sem rodeios, Paulo Nunes afirmou que o Vasco e o Ceará terão que se conformar com uma luta por posições modestas no campeonato.
“Acho que esses dois times vão disputar o mesmo campeonato. Vão estar ali brigando. O Pedrinho falou que o time do Vasco está entre os oito melhores elencos, mas eu não acredito nisso. Acho que o Vasco fica ali entre 12º e 13º”, disse o comentarista.
Vale destacar que essa análise difere do otimismo demonstrado por Pedrinho, presidente do Vasco, que acredita que o elenco do clube tem potencial para estar entre os oito melhores do Brasil.
Pedrinho vê o elenco do Vasco entre os oito melhores
Pedrinho, por sua vez, não escondeu sua confiança no time vascaíno e afirmou que, para ele, o clube está entre os oito melhores elencos do Campeonato Brasileiro.
“O elenco do Vasco, pra mim, está entre os oito… depende do desempenho, se ele vai levar a gente mais próximo de um G4, ou Libertadores…”, disse o presidente, em entrevista ao canal Colina em Foco.
Além disso, ele fez questão de destacar a importância de ser transparente com o torcedor, deixando claro que o desempenho da equipe será fundamental para atingir essas metas.
Criação limitada preocupa especialistas
Sendo assim, Paulo Nunes foi além ao apontar a falta de criatividade no setor ofensivo do Vasco.
“O Vasco tem muita dificuldade… a cabeçada do Vegetti é mortal, mas quando ele é bem marcado, o Vasco não tem saída. Isso preocupa”, afirmou.
Isso porque a previsibilidade das jogadas pode comprometer os planos do time para o restante da temporada.
Dessa maneira, o próximo clássico contra o Flamengo, marcado para sábado (19), às 18h30, no Maracanã, poderá ser um divisor de águas. Com isso, o Vasco terá a chance de mostrar se as críticas são justificadas ou se, de fato, o time tem potencial para surpreender na competição.