Palmeiras ganha reforço para os próximos compromissos

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Após dois meses afastado dos gramados, o meia Maurício voltou a atuar pelo Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (16), no Beira-Rio. O jogador, que iniciou a temporada como principal destaque do elenco alviverde, passou por uma cirurgia no ombro em fevereiro, após sofrer uma luxação.

Maurício vinha sendo decisivo até então, com cinco gols marcados em oito partidas como titular, além de uma assistência. Mesmo ausente por dois meses, ele segue entre os artilheiros da equipe em 2025, atrás apenas de Estêvão, que possui seis gols. O meia retornou aos treinos durante a Data Fifa e foi reintegrado ao elenco aos poucos, recebendo atenção especial do departamento médico e do corpo técnico do clube.

Aliás, o atleta destacou o apoio que recebeu ao longo de todo o processo de recuperação. “Desde o momento da lesão, todos do clube me apoiaram muito bem, me deram muito suporte para que essa fase de recuperação fosse mais tranquila”, afirmou.

Segundo ele, a cirurgia no ombro foi especialmente difícil devido à dor constante: “É o ombro, que é um pouco mais complicado do que quando você machuca músculo, mas fui muito bem tratado pelos fisioterapeutas, pelo staff, pela minha família”.

Durante o período de recuperação, Maurício precisou lidar com o desafio emocional de assistir aos jogos sem poder contribuir dentro de campo. “Prefiro estar ali no jogo, no banco ou jogando de titular, do que ficar na TV assistindo. É bem complicado, a gente acaba tendo o coração batendo mais forte”, desabafou.

Ajustes técnicos

O técnico Abel Ferreira tem promovido ajustes táticos relevantes na equipe durante a ausência de Maurício. O Palmeiras adotou um esquema com três defensores, com Felipe Anderson atuando como ala pela direita e Estêvão desempenhando uma função mais centralizada.

A entrada de Maurício nesse novo contexto pode representar um reforço significativo, sobretudo por sua versatilidade. O jogador de 23 anos pode atuar como meia ofensivo, ponta em ambos os lados e até como falso 9 — função que desempenhou com eficiência no início da temporada.

Anteriormente, o meio-campista foi peça fundamental nas principais atuações do time no Paulistão, especialmente nas partidas contra Guarani (vitória por 4 a 1), Corinthians (empate em 1 a 1) e Inter de Limeira (vitória por 3 a 0). A boa fase do time, aliás, é vista por ele como um fator motivador.

“A gente volta melhor quando a equipe está desempenhando um bom futebol, está conseguindo ter grandes resultados, grandes jogos, não só o resultado por si só, mas também tendo boas atuações”, pontuou.

Maurício recebeu sete minutos em campo contra o Internacional e deve ter sua minutagem administrada nos próximos compromissos, conforme o planejamento do departamento técnico. O Palmeiras volta a campo no domingo (20), quando visita o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30, antes de encarar o Bolívar pela Libertadores.