
Depois de exatos 227 dias, Pedro voltou a marcar um gol com a camisa do Flamengo. Recuperado de grave lesão no joelho, o atacante retornou aos gramados na derrota contra o Central Córdoba, onde passou em branco, mas deixou sua marca duas vezes na goleada contra o Juventude, pela quarta rodada do Brasileirão.
Notícias mais lidas:
Pedro saiu do banco aos 12 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava 4×0 para o Flamengo, e foi o responsável por fechar a goleada. De cabeça, marcou o quinto. Logo depois, sofreu um pênalti que ele mesmo cobrou. O camisa 9 perdeu a penalidade, mas marcou o sexto no rebote. Logo após a partida, o artilheiro festejou os gols após tanto tempo parado.
“Alegria enorme de poder voltar pro campo, pro Maracanã, voltar a marcar. Estou buscando meu melhor fisicamente, mas só tenho a agradecer a Deus. Foi um tempo longo, mas com muita esperança de voltar bem e forte. Estou muito feliz. Vai ficar marcado pra mim”, afirmou Pedro.
Mesmo com a inatividade de sete meses, Pedro se destacou por aparentar estar muito bem fisicamente, sem o desnível esperado de um jogador que fica tanto tempo se recuperando de lesão. O atacante falou que ainda está buscando seu melhor nível e que, sem dúvida, vai voltar rápido.
“Estou buscando meu melhor nível e sem dúvida vai voltar rápido, porque estou trabalhando para isso”, prometeu Pedro.
A próxima partida do Flamengo já é no sábado (19). O Rubro-Negro tem o clássico contra o Vasco, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). Apesar da empolgação com os gols marcados por Pedro, Filipe Luís foi sincero ao afirmar que o camisa 9 ainda não pode começar de titular, pois precisa ter um retorno gradativo.
“Ainda não posso colocar o Pedro de titular. Tem que ter uma progressão”, afirmou Filipe Luís na coletiva.