Quem é o favorito para assumir o comando do Corinthians?

Bandeira do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Clube demitiu Ramón Díaz nesta semana

Na última quinta-feira (17), o Corinthians anunciou a demissão do argentino Ramón Díaz, após o desempenho da equipe cair e alguns resultados negativos acontecerem. Agora, a diretoria corintiana está no mercado em busca de um novo comandante e o plano A é Dorival Jr, ex-técnico da seleção brasileira.

O Corinthians já entrou em contato com o treinador na própria quinta-feira e trabalha para que Dorival possa assumir o comando técnico da equipe para o restante da temporada 2025. Mesmo sendo responsável pelas movimentações do Corinthians no mercado, Fabinho Soldado não contactou o treinador e sim uma pessoa próxima ao presidente Augusto Melo.

Com passagens por grandes clubes e tendo treinado os três rivais (São Paulo, Santos e Palmeiras), Dorival Jr é visto pela diretoria corintiana como o “nome certo” para assumir o comando técnico da equipe. Na visão de Augusto Melo, Dorival é capacitado para melhorar o rendimento coletivo da equipe, resolver os problemas defensivos e trazer de volta os bons resultados, mesmo com a passagem frustrante pela seleção brasileira.

De acordo com informações apuradas do ge, Dorival Jr ainda não respondeu de forma oficial o Corinthians, que espera o treinador se comunicar. O clube inclusive não abriu conversas com nenhum outro nome até esse momento.

Dorival quase treinou o Corinthians no passado

Em 2023, o Corinthians também tentou a contratação de Dorival, mas perdeu a disputa para o São Paulo. Os times demitiram seus treinadores em um intervalo de um dia e quando representantes do Timão procuraram Dorival, ele já havia aceitado a oferta do São Paulo. Na época, Julio Casares, presidente do Tricolor, se dirigiu até a casa do treinador.

Neste ano, o cenário não é completamente diferente, mas alguns aspectos mudam. Em 2025, o Corinthians não só demitiu o treinador primeiro, como vê o rival ainda com seu treinador. Apesar da pressão vivida, Luis Zubeldía ainda está no cargo, ao menos até esse fim de semana. Assim, o Corinthians tem um “caminho mais tranquilo” para acertar com Dorival Jr.