Real Madrid x Arsenal: A declaração de Bukayo Saka

Bukayo Saka pela seleção da Inglaterra (Foto: Reprodução/Instagram)

Bukayo Saka comemorou a classificação para as semifinais da Uefa Champions League depois de eliminar o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. O atacante do Arsenal disse estar orgulhoso dos companheiros, minimizou o pênalti perdido e mostrou confiança ao dizer que os Gunners podem vencer a competição europeia.

O Arsenal derrotou o Real Madrid por 2 a 1 com gols de Bukayo Saka e Gabriel Martinelli, garantindo uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Uefa. Depois da partida, o atacante inglês relatou orgulho ao falar da classificação dos Gunners.

“Estou muito orgulhoso da equipe, provamos que podemos ser competitivos na Europa diante dos melhores times do mundo. Hoje foi um grande jogo, estou muito feliz”, disse.

Apesar de ter vencido a partida, o caminho do Arsenal para as semifinais poderia ter sido mais fácil. Aos 11 minutos da primeira etapa, Bukayo Saka teve a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti, mas ele tentou uma cavadinha, defendida por Courtois. Ele não se abalou pelo erro e afirmou que estava confiante naquele momento.

“Acontece. Alguma coisa não deu certo, eu estava confiante. Foi um momento de aprendizado”, disse.

Perguntado sobre a pressão e a possibilidade da remontada do Real Madrid, que buscava reverter a derrota no jogo de ida por 3 a 0, Saka destacou a capacidade do Arsenal de segurar o ímpeto adversário.

“A gente estava à vontade. A gente tinha um bloco de defesa muito arrumado e conseguimos defender muito bem”, afirmou.

Ele também projetou a disputa com o Paris Saint-Germain nas semifinais da competição. O atacante relatou ter visto a partida que os franceses fizeram com o Aston Villa e destacou que os adversários chegarão motivados para o confronto. 

“Agora eles vão ter muito mais confiança. A gente assistiu ontem à noite (o jogo), eles são uma grande equipe, vai ser muito disputado e estamos prontos”, disse.

Por fim, Bukayo Saka não escondeu que o objetivo do Arsenal é a conquista da Uefa Champions League e que ele são capazes de vencer.

“A gente pode ganhar a Champions League”, finalizou.