Santos x Atlético-MG: A declaração de Bernard

Bernard durante o jogo entre Atlético-MG x Vasco pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e conheceu mais uma derrota na competição diante do Santos. Após a partida, Bernard fez uma autocrítica e pontuou que a equipe não tem criado ofensivamente. Ele ainda acendeu o sinal de alerta sobre os riscos que o Galo pode correr se não melhorar na competição.

Na quarta-feira (16/4), no duelo de alvinegros na Vila Belmiro, o mandante se deu melhor. O Peixe venceu o Galo por 2 a 0 com gols de Zé Ivaldo e Álvaro Barreal, complicando ainda mais a situação do time mineiro no torneio nacional. O Atlético é o vice-lanterna com apenas dois pontos conquistados.

Bernard analisou a derrota para o Santos, pontuando que a equipe não conseguiu criar jogadas ofensivas e que foi punida pela efetividade adversária. Ele ainda fez um alerta quanto aos resultados ruins e projetou a sequência do Brasileirão.

“Não conseguimos criar oportunidades, fomos um pouco desatentos na marcação. Então, o adversário acabou se aproveitando das oportunidades que tiveram e criaram outras. É ser realista. Temos que acordar para começar a pontuar e sair dessa pressão que estamos vivendo no Campeonato Brasileiro”, disse.

Bernard manteve a postura consciente do que tem acontecido dentro de campo. O ídolo do Atlético-MG destacou a gana pelas vitórias, mas pontuou que eles não têm tido eficiência.

“Vivemos num clube grande, que quer sempre vencer e estar no topo da tabela e não estamos conseguindo desempenhar. Às vezes, a gente até desempenha, mas não aproveitamos as oportunidades. Atenção e concentração para esses próximos jogos”, continuou.

Mesmo ciente da má fase do clube, o jogador fez um apelo aos torcedores e pediu que eles compareçam na partida diante do Botafogo, pela quinta rodada do Brasileirão, no domingo (20/4), às 16 horas, no Mineirão.

“É mais um jogo bastante complicado em casa. A pressão é muito grande, mas precisamos do apoio da torcida”, finalizou Bernard.