Vasco está perto de encaminhar duas saídas

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Em busca de qualificar a equipe, o Vasco da Gama pretende abrir espaço na folha salarial para conseguir contratar jogadores de peso. Nesse ínterim, dois atletas que têm ganhos expressivos entraram na mesa de negociações para deixar o Cruzmaltino.

As duas derrotas longe de São Januário no Campeonato Brasileiro expuseram a fragilidade da equipe fora de casa. Quando visitou o Corinthians na Neo Química Arena, o Cruzmaltino sofreu 3 gols, que poderiam ter sido 5, caso o VAR não tivesse sido acionado e o árbitro não os anulasse.

Contra o Ceará, na terça-feira (15), foi ainda pior. O Vasco demonstrou uma postura passiva até sofrer o primeiro gol, o que irritou tanto os torcedores quanto Fábio Carille. O treinador, inclusive, chegou a criticar publicamente os jogadores pela atuação. Com a bola no pé, o Cruzmaltino até teve o controle das ações, mas foi ineficaz ofensivamente, ao ponto de levar o segundo gol na Arena Castelão antes de conseguir dar condições de Pablo Vegetti marcar.

A preocupação pela sequência da temporada, com o desejo de conquistar a Copa Sul-Americana, a diretoria do Vasco busca reforços. Três nomes voltaram às atenções vascaínas: Richarlison, Brian Rodríguez e Balbuena. Ambos são jogadores experimentados e de qualidade, porém com custos elevados.

Por isso, Cruzmaltino procura alternativas para liberar espaço na folha salarial para contratar ao menos um deles, de acordo com o Canal Vasco e o VDG-Cast. Nesse ínterim, dois nomes despontam como os favoritos para deixar o clube.

O volante Jair recebe um alto salário e recebeu sondagens do futebol estadunidense. Ele tem contrato até o fim do ano e o Vasco não tem a intenção de renovar com o jogador. Se uma proposta chegar, ele pode ser liberado.

O outro atleta é o meia francês Dimitri Payet. Com vencimentos na casa do 1,5 milhão de reais, o caso dele é o mais fácil. Ele tem contrato até o meio do ano e não deve ter o vínculo estendido.