Vitória: a declaração de Thiago Carpini direcionada à Erick

thiago carpini pelo vitória (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

“É o cara de velocidade…”, disse o treinador elogiando o atacante

Na última quarta-feira (16), o Vitória bateu o Fortaleza pelo placar de 2 a 1 no Barradão, em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Janderson e Matheuzinho marcaram para o Leão da Barra, enquanto Diogo Barbosa marcou o único gol dos visitantes.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Thiago Carpini desceu elogios ao atacante Erick, que chegou ao Vitória essa temporada por empréstimo junto ao São Paulo. O treinador ressaltou a qualidade que o jogador deu pelo lado direito do campo. Erick inclusive foi quem deu a assistência para Janderson marcar o primeiro. Na jogada, a equipe baiana aproveitou escanteio curto para abrir o placar.

“É o cara de velocidade, consegue sustentar a bola, joga colocado na linha, flutua de fora para dentro. Os momentos do jogo variam, algumas vezes você é mais reativo, outras você acaba propondo mais. A gente tem que estar bem organizado e entender todos os comportamentos do jogo, com e sem a bola, na primeira e na segunda fase. Temos planos traçados para cada adversário e cada momento”, iniciou.

“A gente tem bons batedores. Matheuzinho não tem batido muito por causa do problema no adutor. Mas Erick, Rato, Claudinho, outros jogadores fazem essa bola. A gente viu que o aproveitamento não estava tão alto na cobrança direta, então pensamos em alternativas para aproveitar melhor essa bola”, acrescentou o treinador.

Na entrevista coletiva, Carpini disse que o triunfo conquistado foi “uma superação” dos jogadores por conta do desgaste enfrentado em meio à maratona de jogos da equipe.

“Foi uma vitória da superação dos atletas. Sabemos onde queremos chegar no final da temporada, sabemos que a caminhada vai ter tropeços, derrotas e vitórias. Hoje fico muito feliz de ver o time competir da maneira que foi”, finalizou Thiago Carpini.