Rafael Sobis, conhecido por suas passagens marcantes por clubes como Internacional, Fluminense e Cruzeiro, voltou a chamar atenção nessa sexta-feira (18), ao fazer duras críticas ao comportamento do centroavante Deyverson, atualmente no Fortaleza. Durante entrevista ao canal 4DTV no YouTube, o ex-atacante avaliou de maneira contundente o estilo do adversário, ressaltando sua discordância quanto à forma como o jogador se comporta dentro e fora de campo.
Notícias mais lidas:
Sobis, que atuou pelo Cruzeiro em duas passagens — de 2016 a 2018 e depois entre 2020 e 2021 —, não economizou nas palavras ao se referir ao ex-atacante do Atlético. “Eu odeio esse tipo de jogador, não gosto. Eu não gostaria de jogar junto com um perfil desse, ele é fanfarrão”, afirmou.
Apesar disso, ele ponderou que, pessoalmente, Deyverson “é uma boa pessoa”, mas fez questão de frisar: “ele só faz mal para ele mesmo”.
Ainda conforme o ex-jogador, o comportamento irreverente de Deyverson pode ser malvisto pelos próprios colegas de elenco. “Tenho certeza que os companheiros não gostam, porque começa a aparecer muito e vira meme. Mas uma coisa é virar meme pelo lado bom, outra é o pessoal te zoar nas redes e você achar legal e seguir nisso”, completou.
Rafael Sobis, no programa "4D TV", sobre Deyverson: ‘É um fanfarrão’
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 19, 2025
“Eu odeio esse tipo de jogador, não gosto. Eu não gostaria de jogar junto com um perfil desse, ele é fanfarrão. Ele é uma boa pessoa, só faz mal para ele."
📽️: @QuatroDTV pic.twitter.com/882QFwEbZL
As declarações surgem em um momento delicado para Deyverson, que vive uma fase de adaptação ao novo clube. Contratado pelo Fortaleza no final de março, após passagem pelo Atlético entre 2024 e 2025, o centroavante ainda não balançou as redes em cinco jogos disputados com a camisa do Leão do Pici. Aliás, seu início de trajetória na equipe cearense já foi marcado por um episódio inusitado.
No último sábado (13), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro contra o Internacional, Deyverson protagonizou uma cena curiosa no Castelão. Após um belo gol de bicicleta marcado por Moisés, o atacante correu para comemorar e, ao abraçá-lo de maneira efusiva, acabou lesionando o companheiro, que foi substituído em seguida.
Ainda que tenha elogiado a qualidade técnica de Deyverson — “ele é um baita jogador, joga muita bola” — Sobis lamentou o que considera desperdício de talento. “Mas se perde”, resumiu. A crítica parece ter ecoado entre os torcedores do Fortaleza, que, recentemente, cobraram o atacante no aeroporto da capital cearense, após a derrota para o Vitória por 2 a 1, na rodada anterior do Brasileirão.