Vasco x Flamengo: a declaração de Gerson

Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo e Vasco da Gama se enfrentaram neste sábado (19), no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo bem disputado, as equipes não saíram do 0 a 0, e cada uma conquistou apenas um ponto na tabela.

Ao final do jogo, Gerson, capitão do Flamengo, concedeu entrevista. Ele elogiou a atuação do Rubro-Negro e fez questão de parabenizar o goleiro Léo Jardim, que fez grandes defesas e impediu o gol do Fla.

“O Léo foi muito bem hoje. A gente o tempo todo buscando fazer o gol, mas parabenizar também a equipe pela partida. O tempo todo buscando o gol, mas hoje o adversário foi muito bem, parabenizar ele pela defesa. Eu tentei, acho que uma cabeçada ali, depois um chute, foi meio pra fora, depois teve o Pedro, o Cebola… Mas parabenizar a equipe pelo jogo. Estamos sempre tentando manter o nosso ritmo do jogo de 90 minutos. E parabenizar mais uma vez o Léo (Jardim) foi muito bem”.

Rmário elegou Gerson como o melhor do jogo e elogiou a presença do camisa 8 na área. O volante agradeceu, mas brincou que não tem como se vencer como atacante.

“Não, não precisa ir, não tem comparações, não tem como, não tem como (me vender como atacante). Agradecer a ele, eu vi um pouco ali da final da carreira dele, ele já era sinistro. Com ele não tem como, é ele e já era”, disse.

Reomário também disse que Gerson é titular absoluto da Seleção Brasileira, e o volante agradeceu: “Obrigado, obrigado mais uma vez. Sem comentários, eu vi um pouco e já sei que ele foi sem comentários, então agradecer a ele. Bater continência pra ele que ele é sinistro. Tamo junto, Baixinho”.

Sem conseguir vencer o Vasco, o Flamengo já muda o foco e se concentra no próximo compromisso: o jogo contra a LDU, em Quito, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. As equipes se enfrentam dia 22, às 19h (horário de Brasília).