Após o clássico contra o Vasco, Filipe Luís analisou aspectos táticos de clubes brasileiros e aproveitou para destacar o trabalho de Fábio Carille. Ele chamou atenção para a capacidade do treinador em organizar suas equipes, mesmo em momentos de pressão.
Notícias mais lidas:
Ao comentar sobre o estilo de jogo implantado por Carille, Filipe foi direto ao elogiar a clareza do técnico em estruturar sua equipe dentro de campo. “Ele sabe montar o time, sabe como quer jogar, sabe organizar a equipe”, declarou. A fala veio no contexto de uma avaliação mais ampla sobre treinadores do futebol brasileiro.
Embora tenha feito elogios contundentes, Filipe reconheceu que o estilo de jogo de Carille pode gerar certa resistência por parte da torcida. Afinal, conforme ele próprio pontuou, a postura mais cautelosa adotada por algumas equipes treinadas pelo técnico nem sempre agrada o torcedor que busca um futebol ofensivo.
“Tem mérito das duas partes. Tanto do goleiro quanto do treinador, que trabalha bem essa fase defensiva. No primeiro tempo, entramos bem na parte da área do Vasco, mas na hora da finalização, a gente não estava fino. E outra, também finalizamos menos jogadas com tempo”, disse Filipe antes de completar:
“O Vasco defende bem, lê bem a jogada, então tivemos menos tempo para finalizar. Mérito do Vasco. Mas os méritos estão aí. Criamos estrutura para os jogadores, mas isso acontece no futebol. Tem dias que acontece. É mais fácil jogar no contra-ataque, onde tem mais espaço. Quando se ataca, tem mais pernas para enfrentar”, finalizou ele.
Filipe Luís teve uma breve convivência com Carille durante sua passagem pelo Santos, o que, segundo ele, permite uma visão mais precisa sobre os métodos do treinador.