Líder do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Vasco pela quinta rodada do campeonato. A partida acontece neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Titular na goleada contra o Juventude, o zagueiro Danilo analisou o clássico e apontou Vegetti como um adversário que deve ganhar atenção redobrada.
Notícias mais lidas:
“Uma das coisas que a gente tem falado muito é justamente não escolher adversário e de tentar ter o mesmo comportamento e comprometimento com cada um. É lógico que a gente estuda detalhadamente cada jogador que vamos enfrentar e temos todo respeito ao trabalho que o Vegetti vem fazendo, que é admirável”, analisou Danilo.
De acordo com Danilo, o Flamengo precisa entrar em campo com responsabilidade e respeitando o adversário. Na última semana, o time foi surpreendido em casa para o Central Córdoba, da Argentina, em partida válida pela Libertadores. Além disso, o defensor não quis entrar em polêmica com Vegetti, que afirmou que gostaria de uma revanche no clássico.
“Certamente precisamos ter muita atenção, encarar o jogo com muita responsabilidade e respeito, porque é um clássico, uma coisa que faz parte da cultura do Rio de Janeiro e do Brasil. A gente espera fazer o nosso trabalho e vencer, mas sem esse espírito de revanche”, afirmou Danilo.
No ano, Flamengo e Vasco já se enfrentaram em três oportunidades e em todas elas o Rubro-Negro levou a melhor. O time comandado por Filipe Luís venceu durante a Taça Guanabara e também derrotou o cruz-maltino nas duas semifinais do Campeonato Carioca.
Para o clássico, o Flamengo também carrega uma longa invencibilidade no Brasileirão contra o Vasco. A última derrota foi há 10 anos. A partida aconteceu em junho de 2015. Naquela edição, inclusive, o cruz-maltino venceu o Fla tanto no turno, quanto no returno. Por 1×0 e por 2×1, respectivamente.