A escassez de opções na lateral-esquerda do Flamengo tem exigido improvisações por parte de Filipe Luís. Diante da ausência de Alex Sandro e da saída de Ayrton Lucas com cãibras, Guillermo Varela voltou a atuar fora de sua posição original no clássico contra o Vasco, disputado no sábado (19), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado no Maracanã, terminou empatado em 0 a 0.
Notícias mais lidas:
A situação física de seus companheiros ainda é incerta. Conforme explicou o próprio Varela, Ayrton Lucas sofreu apenas com cãibras e não deve preocupar para os próximos compromissos. Já Alex Sandro continua em tratamento por conta de um edema na coxa, o que o torna dúvida para o confronto diante da LDU, que será disputado na terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa Libertadores.
“Eu sei que o Alex Sandro está machucado, esperamos que ele esteja pronto também. O Ayrton foi só uma cãibra. Mas se eu tenho que jogar ou ajudar o time pela esquerda, eu vou fazer, mas agora está ele. Vamos ver como vai ser a recuperação dele e, se ele não estiver pronto, tem que jogar pela esquerda (risos)”, brincou o jogador.
“Pode ser (que eu seja mais ofensivo pela esquerda). Também a instância do jogo precisava que eu desse passagem, então, eu fui mais para cima. Mas tanto pela direita quanto pela esquerda é a mesma coisa”, complementou ele.
Por fim, Varela também falou sobre o clássico:
“Tivemos algumas chances de fazer gols. No primeiro tempo, eles também. Mas no segundo tempo eu acho que foi tudo nosso. Tentamos até o final de converter o gol, mas não saiu”, finalizou.