Abel Ferreira irrita torcida do Palmeiras mesmo após vitória

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Nem mesmo a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, fora de casa, foi suficiente para livrar Abel Ferreira das críticas. O Palmeiras até saiu com os três pontos e a liderança do Brasileirão Betano, mas os minutos finais da partida ligaram o alerta entre os torcedores. Isso porque as substituições feitas pelo treinador quase comprometeram o resultado.

Vitória apertada, mas com liderança garantida

O Verdão abriu o placar com Facundo Torres ainda na primeira etapa e ampliou com Flaco López no início do segundo tempo. Sendo assim, o controle do jogo parecia garantido. 

No entanto, Deyverson descontou para o Fortaleza aos 25 do segundo tempo, e o time da casa teve a chance do empate nos acréscimos. Lucero cobrou o pênalti, mas Weverton brilhou e defendeu, garantindo o triunfo palmeirense.

Vale destacar que o resultado colocou o Palmeiras na liderança da competição, consolidando um bom início de campanha nacional.

Substituições geram revolta nas redes

Apesar da liderança, a torcida não ficou satisfeita com as decisões de Abel Ferreira. Nas redes sociais, surgiram críticas duras ao técnico. 

“Abel Ferreira sempre abdica do jogo no final da partida”, comentou um torcedor. Outro seguiu a mesma linha: “Sinceramente, admiro muito Abel Ferreira, mas não entendo porque ele sempre botar zagueiro, e chama adversário nos 15 minutos finais”.

Por isso, muitos acreditam que a estratégia adotada nos momentos decisivos tem prejudicado a equipe. “Quase o Abel Ferreira coloca tudo a perder, tem que tomar cuidado”, alertou outro torcedor. Com isso, a pressão aumenta mesmo em meio às vitórias.

Sequência decisiva pela frente

Cabe ressaltar que o Verdão terá uma semana cheia. Dessa maneira, o foco agora se volta para a Libertadores. Na próxima quinta-feira (24), o time enfrenta o Bolívar, na altitude de La Paz, às 19h. Já no domingo (27), o Palmeiras recebe o Bahia, no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Brasileirão.

Portanto, mesmo com os bons resultados, Abel Ferreira terá que lidar com a cobrança da torcida, que quer mais do que vencer, quer convencer.