Corinthians: a declaração de Romero direcionada a Memphis Depay

Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

Após as recentes declarações de Memphis Depay sobre o desempenho do Corinthians e o trabalho da comissão técnica, o atacante Ángel Romero se posicionou publicamente para defender o companheiro. O paraguaio minimizou qualquer polêmica e destacou que o holandês apenas demonstrou preocupação com o desenvolvimento do time. Segundo ele, “cada um fala o que pensa”, ressaltando que há liberdade no elenco para expressar opiniões.

Romero também deixou claro que não houve repercussão negativa no ambiente interno. “O Memphis se soltou e falou o que quis, mas não caiu mal”, afirmou o capitão, que assumiu a braçadeira na ausência de Hugo Souza. Para ele, o foco principal segue sendo a melhoria coletiva e a busca por resultados consistentes. “Todos querem o bem do Corinthians”, completou.

As críticas de Memphis ocorreram após a derrota para o Fluminense, na Neo Química Arena. Entretanto, posteriormente, o jogador passou pela zona mista e esclareceu que suas palavras foram mal interpretadas. “Estou feliz no Brasil”, disse o atacante, ao justificar suas observações como um desejo de ver o clube vencer com frequência, postura que, segundo ele, está alinhada ao perfil de um vencedor.

O momento do Corinthians é de transição, já que o técnico Ramón Díaz não comanda mais a equipe. Enquanto a diretoria busca um novo treinador, com perfil vencedor e habilidade para lidar com o grupo, Orlando Ribeiro segue no comando interino. Caso não haja uma definição ainda nesta semana, o técnico do sub-20 estará à frente do time contra o Racing (URU), pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (24 de abril).

Aliás, a recente vitória sobre o Sport por 2 a 1 não foi suficiente para encobrir as carências táticas da equipe. Conforme análises internas, o novo treinador terá muito trabalho a realizar para ajustar o time nas três competições da temporada: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Portanto, enquanto os bastidores fervem, o elenco tenta manter a união. Romero foi enfático ao dizer que, “ninguém está puto com ele (Memphis)”, reforçando o espírito coletivo do grupo. A declaração reflete o desejo dos atletas de blindar o ambiente e preservar a concentração nos compromissos decisivos que se aproximam.