Filipe Luís rebate críticas da torcida do Flamengo em cima de Michael

Foto: Leo José / Coluna do Fla

Após o empate sem gols entre Flamengo e Vasco, no sábado (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís utilizou a entrevista coletiva para defender com veemência o atacante Michael — alvo de críticas de parte dos torcedores. O comandante rubro-negro vê dedicação de sobra ao camisa 19 dentro de campo, mesmo em meio a um momento instável nas finalizações.

O que a torcida pede é raça e o Michael faz isso mais do que ninguém. A entrega, o esforço pela equipe, ninguém faz isso. Ele corre pra todo mundo. Isso a torcida valoriza”, afirmou Filipe. O treinador ainda reconheceu que o atacante não vive uma fase de grande confiança, mas valorizou sua atuação contra o Vasco.

Vão ter dias melhores, vão ter dias que o jogador não vai ter tanta confiança. Ele gerou vantagem pra equipe hoje e o lateral do Vasco sofreu bastante para defender. Faltou o último passe, mas deu o cruzamento para o Gerson“, completou.

Aliás, Filipe também revelou a postura do atleta nos bastidores. “O Michael gosta de treinar, faz complemento de finalização depois do treino e esse é o único caminho que temos”, comentou.

Atuação destacada, mas sem gol

Embora tenha se esforçado bastante no clássico, Michael teve uma das principais oportunidades do Flamengo logo aos sete minutos de jogo, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro Léo Jardim. Após o confronto, na saída do Maracanã, o próprio atacante analisou a dificuldade nas conclusões e valorizou o volume ofensivo da equipe.

O que a gente mais quer é que, se for pra empatar ou perder algum ponto, que seja assim. A gente em cima do time adversário, dentro do ataque, criando oportunidades de gol”, declarou Michael. “Claro que temos que aprimorar alguns erros, é impossível não ter. E ser um pouco mais tranquilo na hora de finalizar, mas isso é complicado falar de fora, né? Lá dentro é mais difícil”, completou.

O jogador também fez questão de exaltar o empenho coletivo. “Acho que a gente teve atitude, buscou a todo tempo fazer gol. Fizemos uma grande partida. O time deles ficou a maior parte do tempo dentro da área, tendo que cair com cãibra, ficar no chão pra segurar o tempo. Acredito que a gente está fazendo um grande trabalho”, pontuou.

Sequência sem balançar as redes

Michael ainda não marcou gols no Campeonato Brasileiro e vive um jejum que já se estende por quase três meses. O último gol do atacante foi em 25 de janeiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Apesar disso, já soma três assistências em 2025 e mantém a titularidade com Filipe Luís.

Mesmo que os números recentes no ataque gerem cobrança, o treinador reforçou que a trajetória de evolução do camisa 19 continua. “Estamos em constante evolução. No jogo de hoje, eu aprendi coisas. A gente evolui todos os dias”, disse Filipe. “O único caminho que temos é erro e correção.”

Calendário do Flamengo

O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20) no Ninho do Urubu e, ainda na parte da tarde, embarcou rumo a Quito. O clube enfrenta a LDU nesta terça-feira (22), às 19 horas (de Brasília), pela fase de grupos da Libertadores. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo (27), às 16h, contra o Corinthians, no Maracanã.