Flamengo x LDU: a declaração de José Quintero direcionada a Bruno Henrique

Bruno Henrique em embarque do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Bruno Henrique em embarque do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

A rivalidade entre Flamengo e LDU se fortaleceu nos últimos anos, com confrontos marcantes em edições recentes da Libertadores. Um personagem constante nesses embates é José Quintero, lateral equatoriano que defende a equipe de Quito desde 2015. Com vasta experiência no torneio continental, o jogador concedeu entrevista exclusiva ao Coluna do Fla e destacou sua admiração por Bruno Henrique, além de projetar a postura da LDU para o duelo desta terça-feira, dia 22.

Bruno Henrique como referência do Flamengo

José Quintero participou de todos os jogos entre Flamengo e LDU em 2019 e 2021. Ao relembrar os confrontos, o lateral apontou Bruno Henrique como o atleta mais marcante do atual elenco rubro-negro.

“O jogador que eu mais conheço do elenco atual é o Bruno Henrique, com quem tenho a camisa do ano em que eles foram campeões da Libertadores (2019). Conseguimos trocar no Maracanã. A marcante foi quando enfrentamos o Flamengo no ano em que eles foram campeões da Libertadores”, afirmou.

Quintero também ressaltou o desempenho do atacante na ocasião. “Foi memorável porque conseguimos um resultado positivo contra um grande time […] disputamos bastante com o Bruno Henrique. Naquela época ele estava ‘voando’”, completou.

LDU quer impor seu estilo ofensivo em casa

A equipe equatoriana tem demonstrado duas faces nesta edição da Libertadores. Fora de casa, adotou postura defensiva e arrancou empate com o Central Córdoba. Já no Estádio Casa Blanca, dominou o Deportivo Táchira e venceu com tranquilidade.

“A nossa postura como mandante sempre foi sair para propor o jogo. Somos uma equipe muito ofensiva em casa, e é assim que se joga a Copa (Libertadores)”, explicou Quintero.

Além disso, o jogador destacou a importância do confronto com o Flamengo e o espírito competitivo da LDU. “Encaramos como uma final. Sabemos que vamos enfrentar um grande time, repleto de estrelas, mas nós, com as nossas possibilidades, vamos tentar fazer uma grande partida”, reforçou.

Altitude pode ser aliada, mas não decide o jogo

Dessa maneira, a altitude de quase 2.900 metros em Quito pode ser um diferencial. O Flamengo, inclusive, não relacionou De La Cruz e Allan para o jogo por conta do desgaste físico. Ainda assim, Quintero prega cautela.

“Nós tentamos aproveitar a vantagem da altitude, mas isso não garante que se possa vencer a partida contra qualquer equipe”, afirmou.

Vale destacar que a LDU lidera o grupo e, por isso, encara o confronto com seriedade máxima. Sendo assim, a partida promete ser mais um capítulo eletrizante dessa crescente rivalidade continental.