O empate sem gols entre Flamengo e Vasco no último sábado (19), no Maracanã, ficou longe de agradar os torcedores, mas o clima esquentou mesmo fora das quatro linhas.
Notícias mais lidas:
Durante a transmissão da partida, o narrador Galvão Bueno protagonizou um momento curioso ao repreender publicamente o atacante Nuno Moreira, do Vasco, após uma resposta considerada ríspida a uma repórter. O episódio repercutiu nas redes e tirou parte do foco do clássico em si.
Nuno se irrita com pergunta e recebe bronca ao vivo
Na saída para o intervalo, Nuno Moreira foi abordado por uma jornalista que questionou a atuação da equipe diante do Flamengo.
O jogador, incomodado, respondeu: “Por que não deu certo? Eu acho que nós tivemos oportunidades, assim como eles. São duas equipes jogando, por vezes eles vão nos ultrapassar, em outras nós vamos. Faz parte, mas para mim, a primeira parte é positiva.“
A resposta gerou uma reação imediata de Galvão Bueno, que não poupou críticas:
“Eu diria a ele o seguinte, seja mais educado com a moça, rapaz. Seja mais educado. Ele quis dizer o quê? No fim, acho que ele se mancou que não devia ter começado como começou e falou que foi ‘satisfatório’.“
Além disso, o episódio repercutiu negativamente entre os torcedores, isso porque muitos entenderam que o jogador demonstrou falta de respeito com a profissional da imprensa.
Rubro-Negro perde a ponta após tropeço
O Flamengo deixou escapar a liderança do Brasileirão. Vale destacar que o empate somado à vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no domingo (20), fez o Rubro-Negro cair para a segunda colocação, com 11 pontos.
O Palmeiras, agora líder, soma 13. Cabe ressaltar que o Vasco é o oitavo colocado, com oito pontos.
Missão continental já bate à porta
Sendo assim, o Flamengo precisa reagir rápido. Nesta terça-feira (22), encara a LDU, do Equador, às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Dessa maneira, o time de Filipe Luís busca retomar o caminho das vitórias e manter vivo o sonho do tricampeonato. Com isso, o foco total agora está no torneio sul-americano.