A vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo (20), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderia ter sido apenas mais um passo firme rumo ao topo da tabela.
Notícias mais lidas:
No entanto, o que realmente tomou conta das redes sociais após o apito final foi a revolta da torcida alviverde com a arbitragem da partida. Por isso, o desempenho positivo em campo acabou ficando em segundo plano para muitos torcedores.
Impedimentos polêmicos
Dois lances no primeiro tempo chamaram atenção e despertaram a indignação dos palmeirenses. Dois impedimentos foram marcados de forma considerada duvidosa pela torcida. Um dos comentários mais compartilhados foi direto: “O impedimento ridículo que o bandeira marca contra nós… e ainda dizem que a arbitragem ajuda o Palmeiras”.
Vale destacar que outros erros também foram apontados. Em um momento do jogo, a defesa do Fortaleza afastou uma bola praticamente em cima da linha, mas o escanteio para o Verdão não foi assinalado.
“O cara tirou em cima da linha, Palmeiras teria escanteio. Erro GRAVE da arbitragem”, reclamou um torcedor nas redes.
Sensação de prejuízo e ironia nas redes
Dessa maneira, formou-se rapidamente uma percepção de que o Palmeiras está sendo prejudicado pela arbitragem.
“Mais uma vez a arbitragem assaltando o Palmeiras, mas isso ninguém fala nada. Tá vergonhoso”, protestou outro internauta. Com isso, muitos torcedores ironizaram os comentários de que o clube seria constantemente favorecido.
Cabe ressaltar que, apesar de toda essa repercussão, o Palmeiras conseguiu os três pontos e assumiu a liderança do Brasileirão Betano, com 13 pontos. Sendo assim, a equipe de Abel Ferreira vira a chave para o próximo compromisso.
Próximo desafio será na altitude
Portanto, o Verdão agora foca suas atenções na Copa Libertadores. O time enfrenta o Bolívar nesta quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Isso porque, jogar na altitude boliviana exige preparação redobrada e toda concentração será necessária. Desse jeito, o Palmeiras buscará mais uma vitória, tentando deixar as polêmicas para trás.