Idosa de 82 anos vai ao Maracanã para realizar sonho de ver jogador do Fluminense

Bandeira do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

Aos 82 anos, Dona Aparecida realizou um desejo antigo e marcou presença pela primeira vez no Maracanã, em uma tarde de domingo (20). Acompanhada pelos netos, a torcedora do Fluminense superou as limitações físicas com a ajuda de uma cadeira motorizada e pôde ver de perto o time do coração, principalmente o meia Jhon Arias, de quem é grande admiradora.

“Eu acho o Arias muito esforçado, determinado, corajoso. Ele vai para cima, não amolece em nenhum momento do jogo”, destacou Dona Aparecida, que também citou o carinho por outros jogadores como Ganso, Cano e Fábio. Entretanto, como revelou seu neto Thiago, “com o Arias é diferente. Ela ficava me perguntando sobre a renovação, dizia que ele tinha que ficar no Fluminense”, contou o ‘GE’.

A relação com o clube se intensificou após a perda do marido, Milton, em 2021. O casal esteve junto por 52 anos, e ele era tricolor apaixonado. Após sua morte, Aparecida encontrou no futebol uma forma de manter viva essa conexão. “Aprendi a gostar de futebol com ele. A gente via muitos jogos juntos em casa. Depois que ele se foi, passei a acompanhar mais”, contou ela, emocionada.

Apesar da alegria em estar no estádio, a partida terminou empatada em 1 a 1 com o Vitória, resultado que deixou um gosto agridoce na experiência da torcedora. Ainda assim, o momento foi marcado por emoção e superação. Dona Aparecida aprendeu as músicas da torcida sozinha e conhece o nome de todos os jogadores do elenco.

A ocasião só foi possível graças ao empenho dos familiares, que adquiriram uma cadeira motorizada específica para idosos, viabilizando o deslocamento até o Maracanã. Com isso, ela finalmente conseguiu viver um momento que, por muitos anos, parecia distante.

O Fluminense, por sua vez, segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e volta a campo na quarta-feira (23), às 19 horas (horário de Brasília), pela Sul-Americana, contra o Unión Española, no Chile.