Torcida do Bragantino provoca Gabigol, do Cruzeiro

Gabigol no treino do Cruzeiro na Toca da Raposa - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gabigol no treino do Cruzeiro na Toca da Raposa - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O ambiente era de festa em Bragança Paulista, mas para Gabigol, a noite foi de provocação e pressão. Durante a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no último domingo (20), o atacante foi alvo de um torcedor adversário que não economizou nas palavras. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o torcedor disparou: “Gabigol, você vai falir o Pedrinho!”, em alusão ao alto salário do jogador e à atual situação do clube mineiro.

O camisa 9 entrou apenas no segundo tempo, no lugar de Christian, e teve uma atuação discreta no estádio Nabi Abi Chedid. Vale destacar que essa é a terceira partida consecutiva em que Gabigol começa no banco situação já vivida diante de São Paulo e Bahia.

Massa Bruta embala e se despede do estádio com vitória

O Red Bull Bragantino, por sua vez, fez sua parte e conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Com isso, chegou aos 10 pontos e dormiu no G4 da competição. A partida também marcou a despedida oficial do atual estádio, que será demolido para dar lugar a uma nova arena moderna. A obra deve durar entre 3 e 4 anos, e nesse período, o clube mandará seus jogos no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.

Sendo assim, o clima no Nabi Abi Chedid era de celebração, diferente da atmosfera vivida pelo Cruzeiro. Isso porque a equipe segue sem embalar na competição, e Gabigol, mesmo com sete gols em 13 jogos na temporada, ainda não conseguiu se firmar no time celeste.

Futuro indefinido e pressão crescente

Além disso, segundo apuração do Bolavip Brasil, o atacante recebeu sondagens do exterior, com destaque para um clube do México. Apesar de estar em estágio inicial, uma possível saída ainda não está descartada. Cabe ressaltar que Gabigol é um dos salários mais altos do futebol brasileiro. Por isso, a fala do torcedor do Bragantino ganhou tanta repercussão.

Dessa maneira, a pressão segue em alta sobre o jogador. Desse jeito, a cobrança por desempenho só tende a aumentar. Com isso, os próximos capítulos da trajetória de Gabigol no Cruzeiro prometem ser intensos.