O Flamengo empatou em 0 a 0 com a LDU nesta terça-feira (22), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado manteve o Rubro-Negro em terceiro na tabela do Grupo C e fora da zona de classificação.
Notícias mais lidas:
Ao final do confronto, como de praxe, Filipe Luís analisou a atuação da equipe. O treinador destacou as dificuldades de jogar em Quito, mas fez questão de elogiar os jogadores pelo empenho na altitude.
“Eu vim jogar em Quito algumas vezes e sempre é muito difícil. Já tomei goleadas, já venci aqui, mas é sempre um jogo complicado. O contexto é diferente, a bola é mais rápida, o domínio foge do pé… Tivemos oportunidades de finalizar, de chegar perto da área. Pelo que eu vi do jogo do Táchira, que a LDU dominou todo o segundo tempo, eu acredito que tenha sido um jogo muito bom dos meus jogadores, estou muito orgulhoso porque é muito difícil jogar aqui”, iniciou.
Além de avaliar o jogo, Fiipe Luís foi questionado sobre a situação do Flamengo no torneio continental visto que, como mencionado, está fora da zona de classificação. O treinador reconheceu o peso da derrota para o Central Córdoba no Maracanã.
“A nível geral eu fiquei feliz com o desempenho de todos eles… Queríamos ter vencido. Era importante essa vitória. Nós mesmo nos colocamos nessa situação, de perder o jogo em casa contra o Central Córdoba”, pontuou.
Com o empate, o Flamengo chegou aos quatro pontos. A LDU é líder do grupo, com cinco, e o Central Córdoba aparece em segundo, com quatro, mas um jogo a menos. A equipe enfrenta o Deportivo Táchira, e o resultado ideal para o Fla seria um empate.
Agora, o Rubro-Negro precisa se concentrar no restante da competição e nos próximos três jogos a serem disputados. O primeiro deles será contra o Central Córdoba, fora de casa, no dia 7 de maio. Depois, o Flamengo joga duas partidas em seus domínios, e recebe Deportivo Táchira e LDU no Maracanã em busca da classificação.
Sem lamentar a situação momentânea na Libertadores, o Flamengo se concentra no próximo desafio e volta a campo no domingo (27), para enfrentar o Corinthians, pelo Brasileirão. A partida será disputada no Maracanã, às 16h (de Brasília).