A declaração de Venê Casagrande sobre a volta de Alcaraz, ao Flamengo

Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)

O nome de Carlos Alcaraz voltou a movimentar os bastidores do Flamengo e despertou curiosidade na torcida rubro-negra. Contratado por cifras milionárias e envolto de expectativas, o argentino deixou o clube poucos meses após chegar. Agora, novas informações apuradas por Venê Casagrande reacendem a possibilidade de retorno ao Ninho do Urubu e o que vem por aí pode surpreender.

Situação indefinida no Everton abre possibilidade

Alcaraz chegou ao Flamengo em 2024 com status de reforço de impacto, isso porque o clube desembolsou R$ 110,6 milhões em sua contratação a maior da história rubro-negra. Entretanto, em menos de seis meses, o meia foi emprestado ao Everton, da Inglaterra.

Segundo Venê Casagrande, uma fonte de dentro do Flamengo revelou que, até agora, o clube inglês não procurou a diretoria rubro-negra para discutir a permanência ou devolução do jogador. Além disso, o próprio informante revelou que, caso o Everton não efetive a compra, o argentino poderá ser negociado com outra equipe. Por isso, sua volta ao Flamengo não é tratada como prioridade no momento.

Pouco espaço na Inglaterra e futuro em aberto

Pelo clube inglês, Carlos Alcaraz disputou 11 partidas, com um gol e uma assistência, sendo titular em apenas quatro oportunidades. Sendo assim, seu desempenho ainda não justificou o investimento e nem garantiu continuidade. Dessa maneira, o cenário se torna ainda mais incerto com o fim da temporada europeia se aproximando.

Vale destacar que, mesmo com desempenho abaixo, o meia ainda desperta interesse de outros clubes. Cabe ressaltar que, hoje, ele não está nos planos de Filipe Luís para o Flamengo. Com isso, uma volta só seria cogitada diante de circunstâncias muito específicas.

Alcaraz no Flamengo: lembranças e expectativas

Em sua breve passagem pela Gávea, Alcaraz disputou 14 jogos e foi titular em sete deles. Após conversa com Filipe Luís no início da temporada, o jogador optou por retornar ao futebol europeu, o que, na época, foi visto com bons olhos.

Entre os torcedores, as opiniões são divididas. Desse jeito, enquanto alguns acreditam que o argentino poderia ser uma boa opção para revezar com De Arrascaeta, outros preferem que o clube aproveite o investimento em novos talentos. Portanto, a história entre Alcaraz e o Flamengo ainda está longe de um ponto final e os próximos capítulos prometem.