Flamengo

A declaração do dirigente da LDU direcionada ao Flamengo

A LDU enfrenta o Flamengo nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, com um tom de responsabilidade ampliado para os equatorianos. Isso porque eles atuam em casa, no Estádio Casa Blanca, em Quito — 2.800 metros acima do nível do mar. Essas razões fazem com que o diretor de futebol do clube, Eduardo Álvarez, considere o duelo como uma “obrigação” para o time mandante.

Aliás, a declaração do dirigente não foi isolada. Em entrevista à rádio ‘La Red’, Álvarez reforçou o peso da partida ao destacar a grandeza do adversário. “Acho que nenhum time diria que é a mesma coisa enfrentar River Plate, Boca Juniors ou Flamengo. São os maiores times do continente, mas temos que respeitar a nossa casa. Temos a obrigação de conseguir um bom resultado amanhã”, afirmou.

A confiança da LDU também se sustenta em outro fator estratégico: a altitude. Situado a 2.850 metros acima do nível do mar, o Estádio Casa Blanca representa um desafio considerável para equipes que não estão habituadas a jogar em tais condições.

“Devemos fazer cumprir nosso dever de casa”, completou o dirigente, deixando claro que a expectativa por um bom desempenho é alta, sobretudo diante da torcida local.

Momento da LDU

Além disso, o momento vivido pela equipe equatoriana alimenta ainda mais a confiança. No último compromisso antes do jogo contra o Flamengo, a LDU venceu o Aucas por 2 a 0, em partida válida pelo campeonato nacional. Álvarez considera que o time começa a encontrar sua melhor forma. “Chegamos em um bom momento e acho que, com o jogo de sexta, a equipe está encontrando mais sua forma”, disse.

Estratégia do Flamengo

Conforme antecipado, o Flamengo adotou uma estratégia preventiva para minimizar os efeitos da altitude. A delegação rubro-negra embarcou para Quito ainda no domingo (20), realizando a preparação final no dia seguinte. No entanto, o clube carioca sofre com desfalques importantes: Allan e De La Cruz ficaram fora da viagem por problemas físicos, agravados pela condição geográfica da partida.

Enquanto isso, a expectativa em torno do jogo cresce não apenas pelo peso dos clubes envolvidos, mas também pelo equilíbrio. “O grupo está ficando como temíamos, de alguma forma”, revelou Álvarez, ao comentar sobre a competitividade da chave e o impacto da vitória do Central Córdoba fora de casa.

Gonzalo Plata chama atenção

Surpreendentemente, mesmo diante de um Flamengo repleto de estrelas, um nome específico tem chamado atenção em Quito: Gonzalo Plata. O atacante equatoriano do Rubro-Negro vive bom momento e tem sido alvo de elogios no país natal. “Receber Gonzalo será especial. Ele é um dos jogadores mais desequilibrantes do país. Acredito que, no final, jogadores como ele acabam sendo embaixadores do nosso futebol”, destacou Álvarez.

Por fim, o dirigente fez questão de demonstrar respeito ao Flamengo, mas sem esconder a pressão por uma vitória. “Enfrentar o Flamengo tem outro gosto, especialmente na Copa Libertadores. Todo mundo está interessado no que acontecerá amanhã. Espero ter um ótimo resultado para poder dar aos torcedores a alegria que merecem”, concluiu.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo x LDU: a declaração de Gonzalo Plata

Na noite desta terça-feira (22), às 19 horas (de Brasília), o Flamengo entra em campo…

8 minutos ago

André Silva, Luciano ou Ryan Francisco: quem vai substituir Calleri no São Paulo?

A grave lesão de Calleri obrigou o técnico Luis Zubeldía a repensar a estrutura ofensiva…

13 minutos ago

A declaração de Hansi Flick direcionada aos jogadores do Barcelona

O Barcelona atravessa um momento decisivo na temporada, com compromissos cruciais em três frentes —…

18 minutos ago

Comparativo entre preços de ingressos de Flamengo e Corinthians chama atenção

A discrepância nos valores cobrados por ingressos de Flamengo e Corinthians em jogos recentes chamou…

23 minutos ago

Memphis Depay vai ajudar na contratação do novo técnico do Corinthians

A recente demissão de Ramón Díaz, anunciada na última quinta-feira (17), após a derrota por…

28 minutos ago

A declaração de Weverton direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza no último domingo (20), um detalhe sobre…

33 minutos ago