Abel Ferreira em Jogo pelo Palmeiras - Foto Reprodução
A temporada 2025 do Palmeiras começou com muitas dúvidas, mas o time de Abel Ferreira superou os obstáculos e, hoje, vive uma fase de excelência. Se você está curioso para entender como o Verdão deu a volta por cima após um início conturbado, o goleiro Weverton, um dos grandes protagonistas desse processo, fez um desabafo revelador sobre a superação do elenco.
Em entrevista ao programa Galvão e Amigos, na Band, Weverton revelou o pedido constante do técnico Abel Ferreira: foco no que pode ser controlado. “A gente tem sempre essa mentalidade, é focar naquilo que a gente controla, é o que o Abel pede todos os dias. É focar em nossas ações, evoluir e não se importar com as críticas, focar em nossa melhora!” afirmou o goleiro, destacando como a cobrança interna e o trabalho constante são essenciais para a recuperação do time.
Além disso, Weverton destacou a importância de sempre disputar decisões, porque isso traz a experiência necessária para conquistar vitórias. “Perder um clássico na decisão é muito difícil, é normal a cobrança. O torcedor quer ganhar sempre, a gente também, mas sabemos que é difícil ganhar sempre. Mas, o importante é estar sempre disputando decisões, pois se fica mais perto das vitórias”, disse o goleiro, refletindo sobre o impacto das derrotas nas primeiras semanas da temporada.
Vale destacar que o principal motivo para o início difícil do Palmeiras foi a reformulação do elenco. “Este ano foi o que o Palmeiras mais mudou, com saídas e chegadas e muitos atletas novos. Há uma demora na adaptação, uns são mais rápidos, outros demoram mais tempo”, explicou Weverton. Isso porque, em um elenco com tantas novidades, a integração dos jogadores leva um tempo. Sendo assim, o time precisou de paciência para se ajustar ao novo modelo e à dinâmica de Abel Ferreira.
Por isso, quando a adaptação começou a dar frutos, o Verdão deslanchou. “Agora vemos as coisas entrando no caminho, jogadores evoluindo, como até mesmo os que voltam de lesões, como Maurício e Paulinho”, completou o goleiro. Com isso, o Palmeiras superou as dificuldades e alcançou uma sequência invicta de seis vitórias no Campeonato Brasileiro Betano e na Copa Libertadores, com 100% de aproveitamento.
A competitividade interna tem sido outro fator determinante para o sucesso do time. “Há uma competitividade grande entre a gente, porque são grandes jogadores no elenco. Quem ganha é o Palmeiras”, afirmou Weverton, deixando claro que o entrosamento e a qualidade dos jogadores estão ajudando o clube a alcançar o protagonismo que se espera de um time de elite.
Dessa maneira, o Palmeiras vai mostrando que, após os altos e baixos do início do ano, se encontra mais forte e focado, pronto para enfrentar os maiores desafios do futebol brasileiro e mundial.
A pressão está cada vez maior sobre o atacante Michael no Flamengo. À medida que…
O Corinthians está se preparando para um confronto decisivo contra o Racing, do Uruguai, pela…
A temperatura aumentou nos bastidores do Corinthians após declarações contundentes de Walter Casagrande. Ídolo histórico…
Após semanas de negociações intensas, Tite decidiu dar um passo atrás e não aceitar a…
O Botafogo vive uma temporada repleta de altos e baixos, contrastando com 2024, quando conquistou…
Após um 2024 marcante, em que o Botafogo conquistou tanto o Campeonato Brasileiro quanto a…