Apresentação de Alcaraz, no CT Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Emprestado ao Everton desde o início do ano, Alcaraz pode retornar ao Flamengo na janela do meio da temporada. Na noite dessa segunda-feira, a informação publicada pelo inglês Charles Stevenson movimentou os torcedores rubro-negros.
“É altamente improvável que o Everton ative a cláusula permanente para Alcaraz. O jogador precisaria ser titular em todos os jogos restantes. Os Toffees poderiam negociar os termos separadamente, mas seu clube acredita que ele vale mais do que o valor proposto”, escreveu.
O Gávea News, no entanto, apurou que a situação, até o momento, não procede. Em contato com pessoas do Everton, a reportagem ouviu que a conta é “fake” e os Toffees ainda não tomaram qualquer decisão sobre o futuro de Charly Alcaraz.
“A conta que publicou essa informação é fake. Até o momento não há nenhuma decisão tomada sobre o futuro do atleta”, disse uma fonte.
No Flamengo, a informação é a mesma. O clube garante que não foi comunicado de nada pelo Everton e até vê com bons olhos a não compra. Isso porque a diretoria do Fla tem sondagens por Alcaraz e acredita que conseguiria vender o meia argentino por um valor superior ao que foi acordado com a equipe inglesa.
O empréstimo de Alcaraz ao Everton foi com opção de compra fixada em 15 milhões de euros, R$ 98,8 milhões na cotação da época. Esse valor pode chegar a 18 milhões de euros caso o meia cumpra algumas metas. Sendo assim, o Flamengo não teria lucro na negociação, mas recuperaria o investimento feito à época junto ao Southampton.
Charly Alcaraz é a maior contratação da história do Flamengo. Ele custou 20 milhões de dólares, mas não conseguiu se firmar desde sua chegada ainda com o técnico Tite. Para a opção de compra ser atividade de forma obrigatória, o meia tem que iniciar mais dois jogos de Premier League pelo Everton. Restam apenas cinco partidas até o fim da temporada.
O Fluminense se prepara para mais um desafio na temporada, desta vez pela Copa Sul-Americana,…
Mesmo enfrentando um momento de instabilidade no Internacional, o atacante Enner Valência segue com respaldo…
Atualmente no comando do Bahia, Rogério Ceni chamou atenção ao comentar sobre o momento do…
O futuro de Felipe Carballo no futebol brasileiro permanece indefinido. Emprestado ao New York Red…
Com estreia marcada para o dia 15 de maio, o documentário Baila, Vini, da Netflix,…
A recente declaração de Filipe Luís contra a influência das casas de apostas no futebol…