Boto revela quantos reforços o Flamengo deve contratar na próxima janela

Entrevista coletiva de José Boto (Foto: Reprodução/FlaTV)

No cargo há quase um semestre, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, já identificou as carências do elenco rubro-negro e prometeu contratações na próxima janela. O português conversou com a reportagem do Amazon Prime Video antes do clássico contra o Vasco e revelou que o clube deve ir ao mercado por três reforços.

“Hoje tenho mais conhecimento sobre o elenco do que quando cheguei e a janela estava aberta. Há realmente duas ou três coisas que nós temos que melhorar para o elenco ficar bem mais forte do que já é”, disse José Boto.

O diretor do Flamengo também analisou o Super Mundial de Clubes. O torneio é visto como uma vitrine para facilitar as negociações. A Fifa abriu uma janela especial entre os dias 1 e 10 de junho, que o Rubro-Negro espera utilizar ao menos com o volante Jorginho.

Além do mercado, o português acredita que o Flamengo tem boas chances de ir longe no Super Mundial apesar da dificuldade pela presença de inúmeros europeus. Boto vê os times da Europa encarando o torneio como pré-temporada devido à data de sua realização.

“É uma vitrine enorme. Eu acho que vai dar uma equilibrada coincidir com o início das pré-temporadas na Europa. Os clube europeus vão encarar um pouco como pré-temporada e isso vai dar uma equilibrada entre os sul-americanos e os europeus. A nossa expectativa é alta. Tudo o que vier, é lucro. Vamos com boas sensações para esse Mundial”, analisou José Boto.

Além de Jorginho, o Flamengo tem outras posições já definidas para reforçar. O clube entende que há necessidade de um meia armador para dar suporte a Arrascaeta, visto como o único sem substituto no elenco. Além disso também quer mais um zagueiro. Por fim, o Fla pode também contratar um lateral-direito caso negocie o titular Wesley.