Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo visitou a LDU, em Quito, e voltou para o Brasil com um empate sem gols. O confronto aconteceu na noite de terça-feira (22), e manteve o Rubro-Negro fora da zona de classificação para as oitavas de final. Com o resultado, a equipe carioca permanece na terceira posição do grupo C.
Notícias mais lidas:
A partida, disputada na altitude, sempre exige mais dos jogadores, e nesta terça não foi diferente. Ao fim do embate, o técnico Filipe Luís revelou que Bruno Henrique precisou utilizar oxigênio, mas foi o único a usar o auxílio.
“Só o Bruno que pediu auxilio de oxigênio, mas todos sentem. Eu também peguei os dados do ano passado, dos jogadores que sentem menos, que sofrem menos. A função defensiva do time mais importante hoje era do Gerson, ele tinha que fazer um esforço muito grande e ele fez esse esforço e com a bola no pé, é um jogador que não perde a bola”, disse.
O jogo
A atuação do Flamengo foi marcada por equilíbrio e oportunidades desperdiçadas. No primeiro tempo, a melhor chance ficou nos pés de Arrascaeta, que finalizou com perigo, mas parou no goleiro adversário. No segundo tempo, Luiz Araújo teve uma boa oportunidade de garantir a vitória, contudo, não conseguiu balançar as redes.
A equipe da LDU também ofereceu perigo, especialmente nos minutos finais do confronto. A defesa flamenguista teve trabalho para conter os avanços equatorianos. Inclusive, um gol da equipe da casa foi anulado, além de uma chance clara desperdiçada por Estrada, que cabeceou para fora após cruzamento de Cornejo, já nos acréscimos.
O empate em 0 a 0 deixou o grupo ainda mais embolado. A LDU lidera com cinco pontos em três jogos, enquanto o Flamengo tem quatro, mas com um saldo inferior ao Central Córdoba, que também soma quatro pontos, porém com uma partida a menos. O Deportivo Táchira, por sua vez, ainda não pontuou.
O próximo compromisso do Flamengo será pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Corinthians no domingo (27), às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã. Na sequência, voltará a campo pela Libertadores contra o Central Córdoba, no dia 7 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina.